Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Mesmo sem casos confirmados, Internacional garante rotina de testes para Covid-19

O clube está seguindo as recomendações de segurança e irá manter testagem em seu elenco

Isabelly Cristaldo Publicado em 08/05/2020, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O clube manterá rotina de testes durante a pandemia - GettyImages
O clube manterá rotina de testes durante a pandemia - GettyImages

O Internacional foi o primeiro clube da série A a voltar com os treinos, e até o momento, segue o dia a dia de treinos sem casos confirmados de atletas ou funcionários infectados pelo coronavírus.

Porém, nem por isso reduz a rigidez nos cuidados com o ambiente de trabalho no CT do Parque Gigante. O colorado irá submeter todo o elenco e demais profissionais a testes frequentes para Covid-19.

Conforme o protocolo do departamento médico, o Inter pretende repetir a rotina de testagem a cada 15 dias. Mas o planejamento pode ser alterado de acordo com a necessidade.

O clube trabalha com duas opções: caso a rotina de treinos continue normalmente, os testes serão realizados a cada duas semanas. Se algum dos atletas ou funcionários apresentar sintomas, ele será submetido à testagem imediatamente.

Confirmado o resultado positivo para Covid-19, todos passarão por novos testes ainda no mesmo dia. Os exames para quem apresenta sintomas são diferentes dos utilizados para o controle.

Contudo, se engana quem pensa que os cuidados terminam com a testagem do elenco.
No dia a dia de treinos, os atletas chegam ao clube para as atividades e vão de seus carros direto para o campo. O clube reduziu o número de funcionários e até de integrantes da comissão técnica. O acesso a vestiário, academia, refeitório e demais áreas internas do CT está proibido.

Os treinos aeróbicos e os trabalhos com bola são feitos sem contato físico e com distanciamento mínimo de dois metros entre cada jogador.

Apesar do treinamento, o Campeonato Gaúcho ainda não tem previsão de volta.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.