Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mãe de craque da NBA morre após ser diagnosticada com coronavírus

Jacqueline estava internada há mais de um mês e não resistiu aos efeitos da doença

Guilherme Assumpção Publicado em 13/04/2020, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Towns pediu que pessoas levassem a doença a sério - Instagram
Towns pediu que pessoas levassem a doença a sério - Instagram

Nesta segunda-feira, 13, o mundo do esporte recebeu mais uma triste notícia. Após ser internada por conta novo coronavírus, Jacqueline, mãe de Karl-Anthony Towns, jogador da NBA, faleceu em decorrência de complicações causadas pela doença.

A confirmação do falecimento de Jacqueline aconteceu através do Twitter oficial do Minnesota Timberwolves, clube que Towns defende. A mãe do atleta estava internada há mais de um mês e não resistiu aos efeitos causados pela COVID-19.

“A família Towns está de coração partido com o falecimento repentino de Jacqueline Towns por complicação em resultado do COVID-19. Jackie, como era conhecida entre amigos e familiares, estava enfrentando o vírus há mais de um mês quando ela sucumbiu no dia 13 de abril”, escreveu o comunicado da equipe da NBA.

Recentemente, o jogador havia pedido para que as pessoas levassem a sério a doença que vem se espalhando pelo mundo inteiro. Em sua conta no Instagram, Towns disse que sua mãe se encontrava em coma induzido e fez um apelo para que a população trate a doença com mais seriedade, sobretudo tomando atitudes que evitem que o contágio se espalhe mais rapidamente.

“A doença é real, e ela precisa ser levada a sério. Por favor, protejam suas famílias, seus entes queridos, seus amigos, você”, disse em uma postagem.

Towns e sua família já levavam o coronavírus a sério antes mesmo de sua mãe ser colocada em coma induzido. Na semana passada, o jogador descobriu que seus pais não estavam se sentindo bem e pediu que procurassem ajuda médica.

Após dias sem melhoras, ele os levou ao hospital. Seu pai foi liberado, mas colocado em quarentena em casa, no entanto, segundo o astro, a saúde de sua mãe começou a piorar. A febre dela não descia, e o estafe médico disse que fez de tudo para melhorar a saúde dela.

“Sempre achamos que o próximo remédio ajudaria. O próximo vai ajudar. Esse vai ajudar. Esse eu tenho certeza”, declarou Towns.