Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Internacional estaria revoltado com governo do Rio Grande do Sul e planeja mudança de local de treinamento!

Os dirigentes do clube não teriam gostado do último posicionamento do governador do estado

Isabelly Cristaldo Publicado em 02/07/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter estaria planejando mudanças - GettyImages
Inter estaria planejando mudanças - GettyImages

O governo do Rio Grande do Sul, em seu último posicionamento, manteve as restrições vigentes para atividades de equipes de futebol.

Quem não ficou nada feliz com a decisão foi o Internacional, pois estava esperando uma maior flexibilização para realizar os treinos.

Com isso, segundo o Globo Esporte, o Inter estaria avaliando com mais ênfase a possibilidade de transferir os treinamentos para outro Estado em que seja possível trabalhar de forma coletiva.

A medida ainda não teria sido debatida pela diretoria, mas deve entrar na pauta de discussões a partir da próxima semana.

O clube mantém a posição de que é possível avançar para trabalhos com contato físico em meio à pandemia do coronavírus, mesmo após a confirmação de quatro casos de Covid-19 entre atletas de seu elenco.

“Os coletivos são fundamentais. É onde você relaciona tempo, espaço, decisão de jogo. Encontra um cenário real. Tomara que o mais rápido possível possamos ter treinos coletivos. É difícil só treinar sem poder jogar. Creio que seria mais que necessário, mas sinto que tomamos todos os cuidados possíveis", disse Eduardo Coudet em entrevista coletiva recente.

Os casos de Covid-19 no Inter foram citados por Eduardo Leite durante o pronunciamento de quarta-feira, 1. A avaliação do governador vem após o Grêmio ter transferido seus treinamentos para Criciúma, em Santa Catarina.

“A gente entende que (o futebol) mexe com paixões de parcela da população. Mas como você explica que centenas ou milhares de pessoas que têm empreendimentos de pequeno porte fechem seu comércio e um time de futebol possa fazer treinamento com contato físico? Estamos passando pelas semanas mais críticas, mais sensíveis. Não pretendemos fazer alteração de protocolos nesta altura do campeonato em algo que tem contato entre as pessoas”, afirmou Leite.

Enquanto não toma uma decisão diferente, o Inter mantém os treinamentos sem contato físico no CT do Parque Gigante. Não há previsão de mudar de local até o momento.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.