Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Após quatro jogadores testaram positivo para Covid-19, dirigente do Inter afirma: "Vamos seguir treinando"

O vice de futebol Alessandro Barcellos comentou sobre os casos diagnosticados e afirmou que os atletas já foram afastados da equipe

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/07/2020, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Duarte/Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira, 30, quatro jogadores do Internacional foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Após a notícia, o departamento médico do clube mantém contato com os atletas infectados e tenta identificar o vetor do contágio em cada caso. Os médicos pretendem traçar de onde veio a contaminação até como forma de preservar familiares e pessoas do entorno destes jogadores.

Segundo o clube, todos os atletas estão assintomáticos e foram afastados das atividades pelo clube. Os demais jogadores testaram negativo e seguirão normalmente a rotina de trabalhos no CT do Parque Gigante, com reapresentação marcada para esta quarta, 1, que pode sofre adiamento devido à chuva e a ventos fortes que atingem Porto Alegre desde a noite desta terça.

O clube mantém o nome dos atletas que testaram positivo em sigilo total, conforme orientação do departamento médico. Tanto que cada um dos jogadores recebeu o resultado dos exames de forma individua.

Contudo, o Inter afirma que conseguiu identificar que o contágio não ocorreu no ambiente do CT do Parque Gigante.

De acordo com o vice de futebol Alessandro Barcellos, em conversa com o Globo Esporte, os quatro atletas treinam em grupos diferentes de trabalho, sem contato no dia a dia do clube.

“Nunca negamos essa possibilidade, nunca dizemos que somos imunes. O nosso trabalho é para que lá dentro não seja um vetor de contaminação. Tiveram testes positivos, a gente comunicou, foi todo mundo testado. Isolamos os contaminados. Para isso, existe o protocolo. Vamos seguir treinando com os que estão aptos.”

Porém, apesar dos casos, o coordenador médico do clube afirmou que isso não é motivo para parar os treinos.

“Temos segurança que o processo de minimizar o contágio continua muito ativo. Estamos controlando os atletas, não tivemos nenhum sintoma e o trabalho tem funcionado muito bem. Não é com esses casos positivos que vamos retirar nossa solicitação de continuar avançando nos treinos. Porque o protocolo está mostrando que é efetivo”, defende o médico Luiz Crescente.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.