Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO FRANCESA

Deschamps destaca confiança e diz não ter dúvidas para a Copa do Mundo

Didier Deschamps, técnico da França, comentou o atual momento da seleção francesa e destacou a qualidade de seus comandados para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Redação Publicado em 10/10/2022, às 11h42 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Didier Deschamps comenta fase da seleção francesa - GettyImages
Didier Deschamps comenta fase da seleção francesa - GettyImages

Didier Deschamps, técnico da França, destacou o nível de sua seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista após o sorteio da fase classificatória para a Eurocopa de 2024, o treinador minimizou o momento ruim dos franceses, eliminados na Nations League, e exaltou a qualidade da equipe nacional.

Questionado sobre o plantel da França para a Copa do Mundo, o comandante afirmou que o time já está definido e que espera que os jogadores estejam recuperados até o início do Mundial, em novembro deste ano. A França está no Grupo D, junto com Dinamarca, Austrália e Tunísia.

“Está definido. A cada dia fica um pouco mais definido. O mais importante é que todos os jogadores estejam recuperados. Ainda não tenho repostas precisas, mas as coisas estão caminhando na direção certa”, disse o técnico, que ainda comentou sobre a quantidade de atletas convocados: “haverá entre 23 e 26. Há quatro opções possíveis”, completou.

A seleção francesa acumulou resultados ruins na Nations League, que resultou na eliminação na fase de grupos. Com apenas um vitória, além de três derrotas e dois empates, o time de Deschamps ficou na terceira colocação do Grupo 1, com cinco pontos somados. A líder e classificada Croácia avançou ao mata-mata com 13 pontos.

Deschamps comenta fase da seleção francesa
Deschamps comenta fase da seleção francesa (Credito: GettyImages)

“Não há dúvidas. A situação se complicou em junho por vários motivos e na última convocação enfrentamos uma hecatombe de jogadores lesionados. Não é desculpa, é a realidade. Faltaram jogadores experientes, mas isso também permitiu aos mais jovens terem tempo de jogo, a acumular experiência. Mas não há dúvidas, sabemos muito bem que uma fase final, uma Copa do Mundo, é difícil para todos. A seleção francesa continua competitiva. Sabemos que teremos muito a fazer”, completou o comandante da seleção francesa.