Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / REQUISITOS!

Copa do Mundo: Catar anuncia novos requisitos para torcedores!

Perto da estreia, Copa do Mundo vem agitando os amantes do futebol e definiu quais vão ser as obrigações dos torcedores para pisar no território

Redação Publicado em 29/09/2022, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo começa no final de novembro - GettyImages
Copa do Mundo começa no final de novembro - GettyImages

Nesta quinta-feira, 29, a organização da Copa do Mundo divulgou novos requisitos para quem for viajar ao Catar com o intuito de acompanhar os jogos das maiores seleções do mundo. Diante de várias determinações impostas pelo país, os torcedores vão ter que se adaptar e cumprir todas as medidas para serem liberados ainda no aeroporto.

Em comunicado oficial, o Catar informou que todos os torcedores vão ter que apresentar teste negativo de Covid-19 feito nas últimas 48 horas para entrar no país. Caso contrário, os amantes do futebol não serão liberados para sair do aeroporto. Vale destacar a rigidez das autoridades locais e a necessidade do cumprimento das medidas de todos os envolvidos.

Além disso, a Copa do Mundo e o Catar preparam uma intensa fiscalização de todos aqueles maiores de 18 anos que estarão no país para acompanhar os jogos. Para entrar no país, os torcedores vão ter que baixar um aplicativo que tem como função rastrear os movimentos das pessoas e a situação em tempo real de possíveis infecções dos presentes no território.

Ainda como prevenção, as autoridades locais determinaram o uso de máscaras no transporte público, incluindo o sistema de metrô, que deve ser bastante utilizado para o deslocamento entre os estádios e partidas ao redor da capital Doha. Vale lembrar que a distância entre os palcos dos jogos é bem curta em relação ao tradicional.

Visão panorâmica do Catar
Copa do Mundo no Catar vai ter uma série de restrições (Crédito: GettyImages)

COPA DO MUNDO COM TUDO PRONTO!

Os uniformes ousados e reformulados das seleções de futebol parceiras da Nike para 2022 destacam a cultura de inovação da marca e celebram a diversidade jovial e as ricas culturas das seleções nacionais, combinando ciência esportiva proprietária e design digital com o espírito de cada nação individual. E você confere todos os detalhes aqui no SportBuzz!

As camisas da maioria das seleções foram lançadas globalmente nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, somente para membros. No Brasil, as coleções estarão disponíveis em nike.com e no restante do mercado no fim de setembro. Confira os detalhes de todas as coleções para a disputa da Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. Veja no link abaixo!