Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / OUTRO DE FORA?

Próximo da estreia, técnico da Bélgica não garante Lukaku na Copa

Há poucos dias da estreia da Copa do Mundo, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, falou sobre a situação física de Lukaku, que segue machucado

Redação Publicado em 08/11/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
técnico da Bélgica fala de Lukaku - Getty Images
técnico da Bélgica fala de Lukaku - Getty Images

Com apenas 15 dias restantes até a estreia da Bélgica na Copa do Mundo, o técnico Roberto Martinez confirmou que um de seus astros pode ficar de fora. A afirmação trata-se de Lukaku, que tem sofrido com problemas físicos desde o início desta temporada e agora teve mais uma lesão diagnosticada, que não o dá certeza de recuperação a tempo do torneio.

Por enquanto, ele não está apto para jogar. Está nas mãos dos médicos. Estamos preparados para esta situação”, falou o comandante, que continuou: "Se ele (Lukaku) estiver apto a participar de um desses três primeiros jogos (da primeira fase), é um jogador que precisamos no nosso time", comentou Martínez.

Depois de sofrer uma lesão na coxa, no fim de agosto, Lukaku ficou fora até o final de outubro, quando voltou a treinar, mas acabou se machucando nos últimos dias. Desta vez trata-se de uma distensão na cicatriz miocárdica do biceps femoral da coxa esquerda, segundo seu próprio clube. Ainda falando sobre a situação do atancante, o treinador garantiu que só tem uma maneira de chamá-lo.

Se ele estiver apto para voltar à competição até 1º de dezembro (último jogo da equipe na fase de grupos), estará conosco. Caso contrário, ele não participará da próxima Copa do Mundo”, garantiu depois de afirmar que a equipe médica o conhece bem e que irá esperar até o momento da convocação final para tomar uma decisão sobre sua participação.

Lukaku pouco jogou após volta à Inter
Lukaku pouco jogou após volta à Inter / Créditos: Getty Images

De volta à Inter de Milão depois de uma temporada no Chelsea, da Inglaterra, Lukaku disputou apenas cinco dos 18 jogos da equipe na temporada. Perdeu todos estes 13 jogos por lesão, incluindo toda a fase de grupos da Champions League, a qual o time conseguiu classificação, eliminando o Barcelona, que ficou na 3º posição da chave.