Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Inter de Milão anuncia retorno de Lukaku

Inter de Milão encerra espera e oficializa retorno de Romelu Lukaku após uma temporada; atacante belga chega por empréstimo junto ao Chelsea

Redação Publicado em 29/06/2022, às 16h01 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão anuncia retorno de Lukaku - GettyImages
Inter de Milão anuncia retorno de Lukaku - GettyImages

A Inter de Milão oficializou nesta quarta-feira, 29, o retorno do atacante Romelu Lukaku. O belga, de 29 anos, está de volta ao clube italiano após uma temporada e chega por empréstimo junto ao Chelsea, até junho de 2023. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Lukaku realizou exames médicos pela manhã e assinou o contrato horas antes de ser oficializado. De acordo com a imprensa da Itália, o Chelsea irá receber 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 milhões) pelo negócio. O valor pode aumentar conforme metas forem atingidas. A Internazionale irá arcar com 100% do salário. 

Contratado pelos Blues em agosto de 2021, depois de uma temporada espetacular pela própria Inter de Milão, o jogador não se adaptou bem ao clube inglês. Ao que tudo indica, diversos fatores foram determinantes para a sua falta de rendimento pela equipe, mas os problemas com o técnico Thomas Tuchel fizeram com que tudo ficasse ainda mais complicado.

Sem concordar e se adaptar com o estilo de jogo adotado pelo treinador, o atacante belga foi a público em alguns momentos para deixar clara a sua insatisfação em não ser utilizado no esquema escolhido pelo alemão. Além disso, o atacante sempre se mostrou desconfortável no clube e agora busca a saída de qualquer forma.

Lukaku e Lautaro Matrínez, após título do Campeonato Italiano
Lukaku e Lautaro Matrínez, após título do Campeonato Italiano (Crédito: GettyImages)

Romelu Lukaku chega após uma temporada pelo Chelsea, onde disputou 44 jogos e marcou 15 gols. Nas duas temporadas pela Inter de Milão, foram 95 jogos, 64 gols e seis assistências. Pelo clube italiano conquistou o campeonato nacional em 2020/21 e recebeu o prêmio de melhor jogador da Serie A.