Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / CORTADO!

Mané, capitão de Senegal, é cortado da Copa do Mundo 2022

Sadio Mané, principal jogador de Senegal, foi cortado oficialmente da Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira, 17; o anúncio foi confirmado pela assessoria senegalesa

Redação Publicado em 17/11/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sadio Mané é oficialmente cortado da Copa do Mundo - Getty Images
Sadio Mané é oficialmente cortado da Copa do Mundo - Getty Images

O atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, está oficialmente fora da Copa do Mundo do Catar. O jogador havia sofrido uma lesão na última semana e ainda tinha a esperança de perder apenas os primeiros jogos da competição. Porém, na tarde desta quinta-feira, 17, o corte foi confirmado pela assessoria de imprensa da seleção de Senegal.

De acordo com uma entrevista cedida pelo departamento médico da equipe senegalesa, foi realizado um novo exame de ressonância magnética para análise do quadro da lesão. Assim, foi constatado que o jogador não teria condições físicas de estar elegível em nenhuma partida durante a Copa do Mundo.

Anteriormente, a informação era que Mané não estaria disponível nas primeiras partidas da competição, mas o quadro é mais grave do que o esperado. “Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo”, disse o médico da delegação.

A lesão em questão aconteceu no início de novembro, em confronto contra o Werder Bremen, pela Bundesliga. O atacante sofreu a contusão na região da fíbula, um osso da canela. O acontecimento mobilizou Senegal, já que as condições físicas de seu principal jogador estavam em cheque. Líderes religiosos chegaram a se reunir em correntes de oração pelo atleta, inclusive.

Mané saindo lesionado contra o Werder Bremen (Crédito: Getty Images)
Mané saindo lesionado contra o Werder Bremen (Crédito: Getty Images)

Agora sem o seu camisa 10, Senegal estreia na Copa do Mundo 2022 na próxima segunda-feira, 21, às 13h (horário de Brasília), contra a Holanda. Em sequência, a equipe africana busca a classificação para as oitavas de final contra Equador e Catar.