Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO!

Leroy Sané: da família de atletas ao brilho na Alemanha!

Com talento desde criança, Leroy Sané se tornou a junção da história do pai como jogador de futebol e da mãe como atleta de ginástica artística

Guilherme Assumpção Publicado em 16/09/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leroy Sané é um dos destaques da Alemanha para a Copa do Mundo - GettyImages (Arte: SportBuzz)
Leroy Sané é um dos destaques da Alemanha para a Copa do Mundo - GettyImages (Arte: SportBuzz)

Ele não queria ser jogador de futebol! Esse é o começo da trajetória do atacante Leroy Sané no mundo do esporte. Vindo de uma família muito conectada com as competições e disputas, o alemão nunca demonstrou o desejo de chutar uma bola. No entanto, quando reparou estava trocando as festas de adolescentes por um campeonato qualquer.

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Leroy Sané, o herdeiro do talento familiar para o esporte e que começou o desafio no mundo do futebol muito novo para alcançar o brilho esperado com a seleção da Alemanha. Aos 26 anos, o atacante está disposto a buscar o protagonismo na disputa do primeiro Mundial da carreira.

Leroy Aziz Sané, mais conhecido como Leroy Sané, nasceu em Essen, na Alemanha, no dia 11 de janeiro de 1996. Ele é filho de Souleyman Sané, jogador senegalês que atuou no futebol alemão nos anos 90. Influenciado pelo pai, Sané começou a jogar futebol muito novo, tendo dado seus primeiros chutes na bola, já em 2001, pelo SG Wattenscheid 09.

Depois disso, o atacante passou pelas categorias menores do Schalke 04 e do Bayer Leverkusen, até que, em 2011, retornou ao Schalke, onde foi revelado como profissional em 2014, aos 18 anos. Assinou um contrato de três anos, mas, devido ao seu bom desempenho dentro de campo, não chegou a cumprir o combinado com os alemães.

Leroy Sané em ação
Leroy Sané é um dos principais talentos do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

No dia 2 de agosto de 2016, Leroy Sané foi contratado pelo Manchester City, a pedido de Pep Guardiola. No mesmo ano, o jovem foi inserido na lista das 50 maiores promessas do futebol mundial. O casamento entre Sané e City foi sucesso imediato. Por lá, o jogador participou de 135 jogos, contribuindo com 39 gols e 44 assistências durante suas quatro temporadas no clube.

Pelos Citizens, Sané conquistou o bicampeonato da Premier League (2017-18 e 2018-19), da Copa da Liga Inglesa (2017-18 e 2018-19), da Supercopa da Inglaterra (2017-18 e 2018-19) e uma FA Cup (2018-19). Além disso, foi eleito o jogador do mês da Premier League em outubro de 2017 e ganhou o prêmio de jogador jovem do ano na temporada 17/18.

Leroy Sané em ação
Leroy Sané é um dos principais talentos da Alemanha (Crédito: GettyImages)

Ao fim da temporada 19/20, Leroy Sané foi vendido ao Bayern de Munique por 45 milhões de libras. Já pela seleção da Alemanha, Sané foi convocado pela primeira vez em 2015 e esteve presente na disputa da Eurocopa de 2016, porém, ficou fora da lista final para a Copa do Mundo de 2018. Assim, o torneio no Catar deve ser sua primeira experiência em um Mundial.

Para fechar a história do craque, Leroy Sané puxou a determinação de sua mãe Regina Weber, que foi uma grande atleta da ginástica artística e subiu ao pódio nas Olimpíadas de 1984, quando conquistou a medalha de bronze. Como semelhança, o atacante não é uma unanimidade entre os torcedores. No entanto, a garra dele e de sua progenitora resolve tudo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!