Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "QUERO A COPA!"

Após Bola de Ouro, Benzema avisa que quer vencer a Copa do Mundo

Após ser considerado o melhor jogador do mundo, Karim Benzema, concedeu entrevista coletiva e avisou que colocará seus esforços para vencer a Copa do Mundo deste ano

Redação Publicado em 17/10/2022, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema fala que quer vencer a Copa do Mundo - Getty Images
Benzema fala que quer vencer a Copa do Mundo - Getty Images

Após ser considerado o melhor jogador do mundo e receber a Bola de Ouro, Karim Benzema concedeu uma entrevista coletiva que falou sobre a emoção de vencer o prêmio, sua evolução desde o início de carreira, e a Copa do Mundo. O francês avisou que agora o principal objetivo é ganhar o Mundial, já que não o disputou em 2018, quando sua seleção foi campeã.

"Cumpri as promessas feitas à minha mãe. Mas tenho ambição, quero ganhar a Copa do Mundo com a França, há coisas que ainda tenho que vencer. Espero estar no grupo do Mundial. É um objetivo, tenho muita confiança e ambição para ir para a Copa do Mundo e dar tudo para ganhá-la", avisou Karim, que também falou sobre a expressão utilizada ao receber o troféu: a Bola de Ouro do povo.

"Eu estava me referindo aos meus fãs. Quando digo 'Bola de Ouro do Povo' é porque os fãs me apoiam quando há obstáculos. Eu queria compartilhar com eles, eles merecem. Desde que comecei no Lyon sempre estiveram lá, me motivando", comentou o jogador que completou 13 temporadas pelo Real Madrid e conquistou cinco Champions League.

Além disso, aos 35 anos, Benzema é um dos jogadores mais velhos a conquistar o prêmio entregue pela revista France Football. Segundo ele, a evolução passou por sua cabeça e por ter mais ambição hoje do que tinha aos 20 de idade, mas ainda assim garantiu que sempre teve a cabeça no título que ganhou nesta segunda-feira, 17.

Benzema voltou à seleção em 2021
Benzema voltou à seleção em 2021/ Créditos: Getty Images

"Sempre tive esse troféu na cabeça. O que mudou aos 30 anos foi a ambição. Depois dos 30 anos, a ambição entrou na minha cabeça, de trabalhar mais, de ser mais decisivo, de pensar em coisas mais importantes. Ser um líder da equipe. E tenho a sorte de jogar no Real Madrid, o melhor clube do mundo. Quando eu tinha 20 anos, não tinha a mesma ambição de hoje", finalizou o melhor jogador do mundo na última temporada.