Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TRAGÉDIA!

Prova do Ironman choca espectadores e termina com uma morte

Acidente entre ciclista e motorista de uma moto ocasionou a morte de um homem de 70 anos; atleta teve múltiplas lesões no corpo!

Guilherme Assumpção Publicado em 04/06/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ironman deixou uma pessoa morta neste domingo, 04 - Reprodução / Twitter
Ironman deixou uma pessoa morta neste domingo, 04 - Reprodução / Twitter

Na manhã deste domingo, 04, um acidente fatal chocou os espectadores da prova do Ironman, que foi realizada em Hamburgo, na Alemanha. Durante a disputa do triatlo, uma colisão entre um atleta e uma moto ocasionou a morte de um homem de 70 anos de idade. Abaixo você pode conferir o momento exato da batida entre os dois!

A vítima foi o motorista da moto, que carregava um fotógrafo oficial do Ironman para fotografar a prova e o trajeto dos atletas. De acordo com o comunicado oficial do Ironman, o ciclista e o fotógrafo foram levados ao hospital. O atleta teve múltiplas lesões. Já o motorista da moto faleceu no local. A transmissão da prova foi encerrada, mas o evento foi finalizado normalmente.

"A 36km do percurso de ciclismo do Ironman Hamburgo, uma moto que transportava um fotógrafo oficial da prova se envolveu em uma colisão com um participante da prova. É com nosso profundo pesar que confirmamos o falecimento do motociclista em um evento médico significativo. Nossos pensamentos e cuidados estão com a família a quem apoiaremos como pudermos enquanto eles passam por esse momento difícil", informou o comunicado do Ironman.

"O participante da corrida e o fotógrafo receberam atendimento no local, antes de serem transportados para um hospital próximo, onde continuaram recebendo tratamento. Agradecemos ao pessoal de segurança e socorristas que compareceram ao local para auxiliar os envolvidos no incidente. O Ironman continua trabalhando na situação com as autoridades locais", finalizou.