Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA 2022

Giro d’Itália: De Bondt surpreende e vence 18ª etapa da competição

Na 18ª etapa do Giro d’Itália, muitos esperavam uma vitória dos sprintistas, mas a fuga foi mais forte e Dries De Bondt garantiu o primeiro lugar

Redação Publicado em 26/05/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bondt surpreende e vence 18ª etapa da competição - Getty Images
De Bondt surpreende e vence 18ª etapa da competição - Getty Images

O Giro d’Itália segue a todo o vapor e nesta quinta-feira, 26, foi o dia da 18ª etapa, uma corrida de 152 km, entre Borgo Valsugana e Treviso, ótima oportunidade para os velocistas somarem pontos cruciais na competição. Mas quem acabou levando a melhor foi o belga, Dries de Bondt, que superou Eduardo Affini e Magnus Cort, que ficaram em 2º e 3º, respectivamente.

“A colaboração entre nós quatro foi magnífica, não houve nenhum momento de dúvida. Eles previram que esta seria uma etapa de sprint, e com certeza (Arnaud) Démare, (Mark) Cavendish, (Alberto) Dainese ou (Phil) Bauhaus iriam ganhar, estava escrito nas estrelas. Mas fizemos um plano entre nós quatro, seguimos o plano e conseguimos”, afirmou De Bondt.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Apesar do resultado, o pódio da classificação geral do Giro permanece o mesmo, com Richard Carapaz na liderança, três segundos à frente de Jai Hindley e Mikel Landa na terceira posição. Hindley, viveu momentos de drama no final da 18ª etapa, quando se deparou com um furo no pneu no trecho final da prova.

O destaque negativo ficou por conta do português, João Almeida, que estava na quarta posição na classificação geral, mas acabou testando positivo para covid-19 e precisou abandonar a competição a três etapas do final.

De Bondt venceu a 18ª etapa
De Bondt venceu a 18ª etapa - Reprodução/ YouTube

GIRO D’ITÁLIA – 17ª ETAPA!

Nesta quarta-feira, 25, o atleta Santiago Buitrago foi quem se deu bem na disputa da 17ª etapa do Giro d’Itália, tradicional competição de ciclismo. Com boa vantagem na reta final da prova e depois de superar uma queda no início do percurso, o colombiano comemorou o triunfo e somou pontos importantes na classificação geral.

Além da queda, Santiago Buitrago precisou superar o rival Gijs Leemreize, que liderava a prova com menos de oito quilômetros para a chegada. Com o arranque decisivo, o colombiano passou o adversário e garantiu a vitória na 17ª etapa do Giro d’Itália. Leemreize ficou em segundo, e Jan Hirt, que venceu a 16ª disputa, em terceiro.