Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Warriors vencem os Nuggets e chegam nas semifinais do Oeste

Partida da NBA teve a volta de Stephen Curry na equipe dos Warriors anotando 30 pontos em um confronto bem acirrado diante do Denver Nuggets

Redação Publicado em 28/04/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA na partida entre Golden State Warriors e Denver Nuggets - GettyImages
NBA na partida entre Golden State Warriors e Denver Nuggets - GettyImages

A NBA tem mais um time classificado para as semifinais do Oeste! Na noite desta quarta-feira, 27, jogando em San Francisco, o Golden State Warriors deu início ao último período do jogo 5 contra o Denver Nuggets tendo 8 pontos de desvantagem, mas a equipe pôde contar com a volta de Stephen Curry para a quadra, que fez toda a diferença no placar final.

Além de Curry, Gary Payton II também não tinha a mínima intenção de levar para o jogo seis, e por isso, cada armador anotou 10 pontos na parcial decisiva. Contando com o calor da torcida presente no ginásio, os Warriors bateram os Nuggets por 102 a 98 e garantiram sua classificação para as semis da NBA.

Canal - SportBuzz

O placar de 4 a 1 encerra a série, e agora o próximo desafio da equipe será contra o Memphis Grizzlies ou Minnesota Timberwolves, pelas semifinais da Conferência Oeste. De destaques, Curry terminou anotando 30 pontos e Payton, já conhecido por ser um especialista em defesa fez 15 no total, mesma quantidade que Klay Thompson.

Andrew Wiggins foi responsável por anotar 12 pontos, enquanto Draymond Green fez 11 além de ter dado 6 assistências. Mesmo com Nikola Jokic sofrendo com uma lesão na coxa e cinco faltas com 8:19 por jogar, os Warrios sofreram. O atual MVP e com boas chances de vencer de novo ficou com 30 pontos, sendo que 12 no último quarto, 19 rebotes e 8 assistências.

NBA tem vitória dos Warriors
NBA tem vitória dos Warriors (Crédito: GettyImages)

Assim, o Golden State Warriors está de volta nas semifinais de conferência da NBA depois de dois anos fora da pós-temporada. Stephen Curry entrou como titular no jogo 5, diferentemente dos quatro anteriores, já que ele estava em recondicionamento físico depois de uma lesão no pé que o deixou longe das atividades por pelo menos um mês.

De volta, ele mais uma vez foi decisivo para a vitória da equipe e será novamente fundamental para a partida da semifinal contra Grizzlies ou Timberwolves. Vale lembrar, inclusive, que os Warriors não possuem um retrospecto positivo diante de nenhum dos dois times na temporada regular, sendo 1-3 contra Memphis e 2-2 contra Minnesota.