Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

NBA: Heat supera os Hawks e avança nos playoffs após fechar em 4 a 1

NBA contou com as boas atuações de Oladipo e Adebayo para o Miami Heat superar o Atlanta Hawks e avançar nos playoffs da competição depois de fechar a série em 4 a 1

Redação Publicado em 27/04/2022, às 09h54

NBA na partida entre Miami Heat e Hawks - GettyImages
NBA na partida entre Miami Heat e Hawks - GettyImages

A NBA contou com mais um jogão nesta terça-feira, 26, com o Miami Heat se tornando mais um classificado à segunda rodada dos playoffs da competição. A equipe da Flórida recebeu o Atlanta Hawks tendo a FTX Arena como palco e saiu como vencedor por 97 a 94, fechando a série em 4 a 1. O time ainda atuou com o desfalque de Jimmy Butler, mas conseguiu superar a ausência.

Assim, o Miami contou com as boas atuações de Victor Oladipo, que anotou 23 pontos e Bam Adebayo, com 20 pontos e 11 rebotes. Já pelo lado dos Hawks, De'Andre Hunter foi outro que teve uma grande noite, marcando 35 pontos e pegando 11 rebotes. Agora, o Miami espera pelo vencedor entre Philadelphia 76ers x Toronto Raptors para conhecer o seu próximo adversário.

Canal - SportBuzz

O jogo

O Miami Heat começou a partida da NBA melhor, abrindo 14 a 9 no marcador com direito a oito pontos de Oladipo. Aos sete minutos, Collins deixou tudo igual em 14 a 14 depois de acertar a bola de dois, sofrer falta e converter o lance livre. A virada aconteceu logo na sequência, e ela saiu depois de uma cesta de Wright para deixar o placar em 16 a 14.

O confronto continuou sendo disputado ponto a ponto nos minutos seguintes, e aos nove, Adebayo colocou o Miami Heat novamente na frente depois de fazer 20 a 18. No entanto, no último lance do quarto, Trae Young acabou sofrendo a falta e converteu os dois lances livres dando a vitória parcial de 22 a 21 aos Hawks.

NBA tem vitória do Miami Heat
NBA tem vitória do Miami Heat (Crédito: GettyImages)

 

Assim, o Atlanta Hawks levou essa pequena vantagem pelos primeiros minutos do segundo quarto, e aos três minutos, Hunter arremessou quase da linha de fundo e fez 28 a 26. O lance foi fundamental para o visitante se empolgar e marcar com duas bolas de três seguidas, sendo uma com Gallinari e outra com Hunter.

Aos cinco minutos, Wright acertou outro chute para três e deixou em 37 a 32. Apesar disso, o Miami Heat não se abateu e virou aos 10, quando Strus marcou impressionantes 10 pontos seguidos, abrindo 49 a 40. Os Hawks sentiram e passaram a ser dominados pelo time mandante, que foi para o intervalo vencendo por 54 a 42.

O Atlanta voltou melhor para o terceiro quarto, chegando a 8 a 0 na parcial. Sendo dominado até aqui, o Miami só marcou aos três minutos, quando Adebayo fez 56 a 50. Com seis, Oladipo chutou para três e marcou 61 a 52, deixando as coisas melhores. Dois minutos depois, Martin ampliou para 65 a 52 e aos 10, foi a vez de Adebayo anotar. Sem forças, os Hawks encerraram o quarto perdendo por 75 a 64.

Pronto para definir o jogo o quanto antes, o Miami começou o último quarto com a mesma vontade, e aos dois minutos, Herro fez 79 a 66. Ainda assim, o Atlanta não se entregou, e aos quatro minutos, Okongwu diminuiu para 79 a 76. Foi o ponto para Oladipo e Adebayo acordarem e voltarem a dominar as ações do jogo. 

Isso que aos cinco minutos, Oladipo acertou uma boa bola de três, fazendo 84 a 76. Com seis, foi a vez de Oladipo marcar 88 a 80 depois da enterrada. Pelo tudo ou nada, os Hawks reagiram nos minutos finais do último quarto, quando aos 10, Hunter reduziu para 95 a 93. Porém, o Heat controlou e venceu o jogo por 97 a 94, com uma roubada de bola de Tucker no último lance.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!