Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Kevin Durant não se cala e rebate comentários de Charles Barkley

Ala do Brooklyn Nets, Kevin Durant respondeu a críticas feitas pelo comentarista da TNT após eliminação da franquia durante a primeira rodada dos playoffs na NBA

Redação Publicado em 27/04/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant, do Brooklyn Nets - Getty Images
Kevin Durant, do Brooklyn Nets - Getty Images

Kevin Durant, do Brooklyn Nets, não deixou barato para Charles Barkley após ter sido criticado pelo mesmo, diante da atuação de seu time nos playoffs da NBA. A franquia nova-iorquina sofreu uma varrida de 4 a 0 para o Boston Celtics na primeira rodada das eliminatórias, sendo a única equipe que não venceu um jogo sequer nessa etapa da temporada.

“Ele é um ‘motorista de ônibus’ (quem manda no time), mas nem no Warriors ele foi o melhor jogador”, disparou Barkley, em comentários feitos na TNT norte-americana. “Não saia dizendo que você é um campeão, mostrando o seu anel do título se você não assume as responsabilidades na hora da derrota”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O ex-jogador ainda completou: “Esses motoristas de ônibus não significam nada para mim. Eles são só os donos do ônibus. Durant ganhou MVP [das finais, pelo Warriors], mas não era o melhor jogador. [Andre] Iguodala ganhou MVP [das finais], mas não era o melhor jogador”. Alvo dos apontamentos, o camisa 7 do Brooklyn Nets respondeu por meio de suas redes sociais.

Durant fez uma postagem na função story do Instagram com fotos de Charles Barkley ao lado de grandes companheiros de equipe que teve durante sua carreira, como Julius Erving e Moses Malone, à época no Philadelphia 76ers, além de Hakeem Olajuwon e Scottie Pippen, com quem o ex-ala-pivô dividiu a quadra no Houston Rockets. “Onde estaria Chuck [Barkley] sem seus grandes colegas de time?”, perguntou o atleta, na legenda da publicação.

Kevin Durant em quadra
Kevin Durant (à direita) defendendo o Brooklyn Nets nos playoffs da NBA 2021/2022 (Créditos: Getty Images)

RESSACA PÓS-DERROTA

Kyrie Irving decepcionou o Brooklyn Nets nesta temporada da NBA e viu o Boston Celtics atropelar a equipe de Nova York com uma varrida histórica de 4 a 0. Depois da partida, o craque, que colecionou diversos momentos polêmicos ao longo desta edição da liga, desabafou sobre tudo o que aconteceu na sua carreira em 2021/22. Segundo ele, as críticas vão seguir de motivação para as próximas semanas. 

Sinto que decepcionei o Nets quando não pude jogar. Às vezes, isso se tornava uma distração para o time. Obviamente, estou desapontado e triste, principalmente porque não jogamos tão bem quanto poderíamos nesta série. Eu sei que muitas das pessoas que nos colocavam como contenders queriam ver a gente falhar. Então, me lembrarei disso e usarei como motivação para a próxima temporada. Enfim, espero que estejamos saudáveis até lá”, afirmou.