Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

“Sou um dos melhores da NBA”, afirma Tatum, do Boston Celtics

Estrela do Boston Celtics, Jayson Tatum não economiza palavras diante de sua performance na atual temporada da NBA; equipe do jogador varreu o Nets na 1ª rodada das eliminatórias

Redação Publicado em 27/04/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum, do Boston Celtics - Getty Images
Jayson Tatum, do Boston Celtics - Getty Images

O astro da NBA Jayson Tatum esbanjou sinceridade ao analisar sua atuação e presença na maior liga de basquete do mundo. Tatum, que defende o Boston Celtics, ostenta uma varrida de 4 a 0 sobre o Brooklyn Nets na 1ª série dos playoffs na atual temporada. A equipe de Massachusetts enfrentará o melhor da chave com Chicago Bulls e Milwaukee Bucks, nas semifinais de conferência.

Kevin [Durant] seria um desafio nos dois lados da quadra, antes de tudo. Alguém como ele, certamente, sempre trará o melhor de mim em quadra. Então, sabia que não havia razões para não mostrar o meu melhor nessa série. Mas, ao mesmo tempo, eu não estou surpreso com a maneira como joguei. Afinal, sinto que sou um dos melhores jogadores dessa liga”, cravou o ala-pivô, após fechar a série contra o Nets.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador ainda completou, explicando como a marcação acirrada para cima do camisa 7 da franquia de Nova Iorque foi elaborada: “Nós só tentamos dificultar as coisas para Kevin, em síntese. Então, nunca era só um jogador à frente dele. Ele errou arremessos que poderia converter, às vezes, mas nosso pensamento foi sempre o fazer trabalhar”.

Tatum finalizou ressaltando que cada jogada adversária deveria ser anulada, não importasse qual fosse. “Não queríamos que tivesse nada simples, nenhuma cesta fácil”, destacou o ala-pivô de 24 anos. "E nós pudemos implementar isso porque nós temos um elenco defensivo muito capaz”. O atleta havia anotado 29 pontos para o placar da última partida na rodada.

Durant e Tatum em quadra
Kevin Durant e Jayson Tatum (E/D) nos playoffs da NBA (Créditos: Getty Images)

NBA: ÚLTIMA RODADA 

A NBA contou com mais um jogão nesta terça-feira, 26, com o Miami Heat se tornando mais um classificado à segunda rodada dos playoffs da competição. A equipe da Flórida recebeu o Atlanta Hawks tendo a FTX Arena como palco e saiu como vencedor por 97 a 94, fechando a série em 4 a 1. O time ainda atuou com o desfalque de Jimmy Butler, mas conseguiu superar a ausência.

Assim, o Miami contou com as boas atuações de Victor Oladipo, que anotou 23 pontos e Bam Adebayo, com 20 pontos e 11 rebotes. Já pelo lado dos Hawks, De'Andre Hunter foi outro que teve uma grande noite, marcando 35 pontos e pegando 11 rebotes. Agora, o Miami espera pelo vencedor entre Philadelphia 76ers x Toronto Raptors para conhecer o seu próximo adversário.