Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RESPEITO

NBA: viúva de Kobe recebe indenização milionária por fotos vazadas

Vanessa, viúva da lenda na NBA Kobe Bryant, será indenizada em valor astronômico pelo compartilhamento de imagens do acidente envolvendo o jogador e sua filha

Redação Publicado em 25/08/2022, às 11h55 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa e Kobe Bryant (ex-jogador da NBA) - Getty Images
Vanessa e Kobe Bryant (ex-jogador da NBA) - Getty Images

Vanessa Bryant, que foi esposa do ex-jogador da NBAKobe Bryant, receberá uma reparação financeira pela publicação de imagens que ilustravam os restos humanos do acidente de helicóptero envolvendo o atleta e sua filha, Gianna. O ídolo do Los Angeles Lakers, assim como a jovem, que tinha 14 anos à época, não sobreviveu.

A viúva havia alegado invasão de privacidade sobre o caso e processou o condado de Los Angeles, pontuando que policiais e bombeiros divulgaram as imagens da tragédia em lugares e contextos não oficiais. Além de Kobe e “Gigi”, sete pessoas não resistiram e foram à óbito no acidente de helicóptero, que se sucedeu na região de Calabasas.

CANAL - SPORTBUZZ:

A indenização para Vanessa será de U$ 16 milhões; Chris Chester, viúvo de Sarah, 45, e pai de Payton, 13, que também estavam entre os falecidos, receberá U$ 15 milhões. A companheira do astro de basquete colocou as mãos no rosto e chorou quando o veredicto foi lido no tribunal federal de Los Angeles, após 11 dias em julgamento, onde estava presente. Bryant e seus advogados não quiseram falar com a imprensa na saída do edifício.

PARA SEMPRE LEMBRADO

Jayson Tatum, astro da NBA pelo Boston Celtics, falou sobre gesto em referência a Kobe Bryant no Jogo 7 contra o Miami Heat, pelas Finais da Conferência Leste de 2021/2022. O ala usou uma braçadeira roxa com o número 24 (utilizado por Kobe em sua carreira) em amarelo como forma de homenagear o ídolo falecido.

Vanessa Bryant em homenagem a Kobe Bryant na NBA
Vanessa Bryant em homenagem a Kobe Bryant na NBA (Créditos: Getty Images)

“Foi um jogo 7. Todo mundo sabe o quanto Kobe significa pra mim. Meu ídolo. Meu jogador favorito. Este foi o maior jogo da minha carreira até agora então eu queria usar essa braçadeira para homenageá-lo e compartilhar esse momento. Acho que deu certo”, explicou Tatum. Foi a primeira vez que os Celtics chegaram a uma final de temporada desde 2010, quando foram batidos pelos Los Angeles Lakers no Jogo 7, época em que Kobe ainda atuava no time.