Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: comentarista faz escolha polêmica entre Curry e Kobe

Analista da NBA, Kendrick Perkins foi sincero sobre Stephen Curry, Kobe Bryant e o impacto de cada jogador na maior liga de basquete do mundo

Redação Publicado em 20/07/2022, às 16h51 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry e Kobe Bryant na NBA - Getty Images
Stephen Curry e Kobe Bryant na NBA - Getty Images

O comentarista de NBA Kendrick Perkins gerou polêmica ao analisar Stephen Curry e Kobe Bryant e seus respectivos impactos na liga. O astro do Golden State Warriors e o ídolo do Los Angeles Lakers tiveram suas habilidades comparadas após o “Brinquedinho Assassino” conduzir a franquia de São Francisco ao sétimo título de sua história.

“Eu escolheria Stephen à frente de Bryant. Não é uma escolha fácil, mas seria isso”, cravou Perkins. “Não é à toa, aliás, que todos os astros dizem que queriam jogar com ele. Estamos falando de um armador que mudou esse esporte para sempre, acima de tudo. Ele faz todos melhores, não pelos passes, mas simplesmente por causa da forma como joga. Eleva cada jogador ao seu lado, para resumir”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O analista ainda ressaltou que a quantidade de troféus conquistados por cada um na NBA não é o fator principal: “Esqueça as conquistas e currículo incríveis de Stephen, para começar. Ele é um talento geracional porque foi capaz de deixar sua marca no jogo para sempre. E, mais do que isso, seu impacto em Golden State evidencia como é um jogador de encaixe fácil. Mudaram quase todos os jogadores em torno dele e, ainda assim, sempre conseguiu vencer”.

Sobre a versatilidade de Curry em quadra, em diversas fases da equipe, foi categórico: “Ele conquistou o primeiro título com Harrison Barnes nas alas e, depois, perdeu com o melhor recorde da história. Ele tornou-se, então, um jogador muito mais eficiente movimentando-se sem a bola. E atraiu, assim, ninguém menos do que Kevin Durant para seu lado. Contundiu-se, passou por dois anos difíceis, mas agora voltou a ser campeão com Andrew Wiggins nas alas”.

Stephen Curry e Kobe Bryant na NBA
Stephen Curry e Kobe Bryant na NBA (Créditos: Getty Images)

FALANDO EM POLÊMICA...

Astro da NBA pelo Memphis GrizzliesJa Morantabriu o jogo sobre Michael Jordan e como seria caso enfrentasse o astro. A promessa da liga de 22 anos não poupou palavras e destacou que o ex-Chicago Bulls, considerado pela grande parte dos fãs de basquete como o maior jogador de todos tempos, não seria páreo para a sua habilidade.

“Michael foi o motivo de muitas pessoas, acima de tudo, terem sonhado em jogar basquete. E, certamente, adoraria ter atuado em sua época”, destacou Morant, durante entrevista ao “Bleacher Report”. “Ouvimos falar sobre sua mentalidade e competitividade em jogo, então enfrentá-lo seria uma incrível experiência. E, sem dúvidas, eu acabaria com ele”.