Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / AMULETO DA SORTE!

NBA: Tatum fala sobre homenagem a Kobe Bryant diante do Heat

Jovem estrela da NBA, Jayson Tatum, do Boston Celtics, foi sincero sobre a braçadeira utilizada em referência ao ex-jogador Kobe Bryant, na série contra o Miami Heat

Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum, do Boston Celtics - Getty Images
Jayson Tatum, do Boston Celtics - Getty Images

Jayson Tatum, astro da NBA pelo Boston Celtics, falou sobre gesto em referência a Kobe Bryant no Jogo 7 contra o Miami Heat, pelas Finais da Conferência Leste. O ala usou uma braçadeira roxa com o número 24 (utilizado por Kobe em sua carreira) em amarelo como forma de homenagear o ídolo falecido.

“Foi um jogo 7. Todo mundo sabe o quanto Kobe significa pra mim. Meu ídolo. Meu jogador favorito. Este foi o maior jogo da minha carreira até agora então eu queria usar essa braçadeira para homenageá-lo e compartilhar esse momento. Acho que deu certo”, explicou Tatum. É a primeira vez que os Celtics chegam a uma final de temporada desde 2010, quando foram batidos pelos Los Angeles Lakers no Jogo 7, época em que Kobe ainda atuava no time.

CANAL - SPORTBUZZ:

A franquia de Massachusetts e a equipe californiana compõem uma das maiores rivalidades (senão a maior) da NBA, sendo as únicas a terem conquistado 17 títulos na liga, cada uma. Além da braçadeira, Tatum também mostrou em publicação no Instagram uma mensagem como se fosse para o número de Kobe dizendo: “I got you today” (“Deixa comigo hoje”, em tradução livre”).

BOSTON NAS FINAIS

Na noite deste domingo, 29, o Boston Celtics visitou o Miami Heat em confronto válido pelo Jogo 7 da final da Conferência Leste. Com a série empatada em 3 a 3, as equipes foram para a partida derradeira buscando a vitória para avançar na competição. Mesmo jogando fora de casa, o Boston Celtics se destacou e conseguiu a vitória que o colocou na grande final depois de 12 anos.

Jayson Tatum na NBA
Jayson Tatum e Boston Celtics campeões das Finais de Conferência na NBA (Créditos: Getty Images)

A partida começou muito boa para os visitantes, que conseguiram abrir uma grande vantagem ainda no primeiro período. Com aproveitamento muito ruim nos arremessos, o Miami Heat foi vendo seus adversários abrirem cada vez mais a vantagem no placar apenas nos primeiros minutos de partida.