Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

NBA: Timberwolves deve considerar troca por Karl-Anthony Towns? Entenda

Analista acredita que Minnesota Timberwolves deve fazer uma troca envolvendo grande astro da franquia para melhorar elenco para próxima temporada

Redação Publicado em 04/06/2024, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karl-Anthony Towns - Getty Images
Karl-Anthony Towns - Getty Images

O Minnesota Timberwolves viveu sua melhor temporada em 20 anos durante 2023/24, ficando muito perto de fazer história. Ganhando 56 partidas, chegou até às finais da Conferência Oeste, mas acabou ficando a um passo de uma inédita decisão da NBA, eliminado pelo Dallas Mavericks. Então, o caminho é manter o elenco e tentar reforçar a base, certo? Não! Pelo menos, não para o analista da “ESPN”, Stephen A. Smith. O comentarista acredita que a equipe precisa voltar a cogitar a troca de Karl-Anthony Towns.

“Eu não acho que Minnesota deva fazer grandes mudanças, mas, ao mesmo tempo, você precisa analisar o que pode conseguir por Karl. Isso não é uma crítica à sua performance nos playoffs, apesar de ter arremessado mal contra o Dallas Mavericks. Deve-se pensar, em primeiro lugar, se ele é um encaixe ideal com Anthony Edwards. Depois, o que pode render em ativos em uma negociação”, explicou o polêmico comentarista. O argumento se baseia na complicada situação financeira dos Wolves. De acordo com o jornalista Bobby Marks, também da “ESPN” norte-americana, o time projeta gastar mais de US$ 196 milhões com folha salarial na próxima temporada, estando acima do segundo nível do teto salarial, o que acarreta muitas limitações em negociações. Além disso, as renovações de Kyle Anderson, Monte Morris e Jordan McLaughlin ainda não entraram na conta.

“Karl é muito talentoso e, por isso, pode trazer muito retorno em uma troca. Ele poderia ajudar muito outras equipes, certamente. Possivelmente, mais do que como um apoio a Anthony. A tendência seria manter o elenco e tentar mais um ano, mas tenho que ver o que renderia em uma negociação. Em particular, porque Minnesota não possui muita flexibilidade para outros movimentos”, completou Smith.