Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

NBA: Lakers estariam manipulando Draft para selecionar Bronny? Entenda

Bronny James é cotado para ser escolhido no final da segunda rodada do Draft da NBA ; há quem defenda que filho de LeBron nem deveria ser selecionado

Redação Publicado em 03/06/2024, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bronny James - Getty Images
Bronny James - Getty Images

Parece que o Los Angeles Lakers estaria cogitando selecionar Bronny James no Draft da NBA de 2024. O armador da Universidade do Sul da Califórnia é esperado para o final da segunda rodada do recrutamento. Desta forma, a projeção é de que os angelinos o selecionem na 55ª posição. Mas, segundo o analista da “ESPN” norte-americana, Stephen A. Smith, a possibilidade da franquia da Califórnia escolher o filho de LeBron James é uma clara manipulação dentro da liga.

“Muito do que está acontecendo parece tão transparente que é insultante. ocê tem uma situação onde Bronny está projetado para 98ª posição no ranking. Então, ele vai para o combine e ‘cai’ 44 posiçãos, para 54 […] e o Lakers tem a 55ª escolha. Em algum momento, é como se tudo fosse muito óbvio”, afirmou o analista. Realmente, o jovem armador nunca foi uma certeza no recrutamento da liga, integrando a s listas de 50 principais prospectos dos EUA.

Bronny jogou em seleções de base e, em seguida, foi eleito um McDonald’s All American. Mas, desde então, o jovem teve um colapso em quadra e precisou passar por uma cirurgia cardíaca. Então, em USC, registrou médias baixíssimas de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências, além de um aproveitamento de apenas 36%, em cerca de 19 minutos por jogo. Mesmo assim, seu desempenho no Combine impressionou os olheiros e forçou entrevistas com diversas franquias.

No caso dos Lakers, contudo, a possibilidade do time selecionar Bronny passa por LeBron. Afinal, o camisa 23 já declarou em diversas oportunidades que quer jogar ao lado do filho. Segundo o jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, aliás, o movimento está cada vez mais perto. “O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, comentou.

Mas, Bronny já garantiu que quer somente ser selecionado no Draft e que não está preocupado em atuar ao lado do pai. “Acho que, no momento, estou concentrado apenas em chegar até a liga. Isso é o mais difícil. Então, não estou preocupado se vou jogar com meu pai ou algo do tipo. Não é a minha mentalidade atualmente. Estou trabalhando muito nesse processo, e verei onde isso irá me levar depois”, afirmou.