Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Tatum faz alerta após vitórias consecutivas do Boston Celtics

Astro da NBA pelo Boston Celtics, Jayson Tatum foi sincero e pregou racionalidade diante da sequência de triunfos obtida pela franquia de Massachusetts

Redação Publicado em 24/10/2022, às 09h13 - Atualizado às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum, do Boston Celtics, na NBA - Getty Images
Jayson Tatum, do Boston Celtics, na NBA - Getty Images

O Boston Celtics de Jayson Tatum voltou com tudo na NBA em sua temporada de 2022/2023. O elenco de Massachusetts vai se consolidando como líder da Conferência Leste ao somar três vitórias consecutivas no início de sua campanha. Ainda assim, apesar do desempenho louvável, o camisa 0 destacou que a postura da equipe deve ser de humildade.

“Só porque fizemos três bons jogos, não podemos criar a expectativa de que as coisas sempre vão acontecer do jeito que nós queremos”, cravou Tatum após o feito na primeira semana de temporada regular. “Então, não podemos nos sentir confortáveis com esta situação. Ou seja, precisamos seguir evoluindo como equipe para que as coisas continuem assim”.

Além do alerta, o astro de 24 anos aproveitou para exaltar o desempenho coletivo e uma atuação em especial na última partida contra o Orlando Magic, que foi derrotado pelos celtas em 126 a 120. “É isso que eu mais amo em nossa equipe. Em qualquer noite, um número diferente de caras precisará nos ajudar a vencer um jogo. Dessa vez, foi Derrick White que fez isso. E ele se saiu muito bem”, explicou Jayson.

TEMPORADA PASSADA

O astro da NBA, Jayson Tatum, revelou em entrevista à imprensa norte-americana que atuou durante dois meses pelo Boston Celtics com o pulso fraturado. O principal nome da equipe contou que optou por esconder essa lesão durante a disputa dos playoffs da temporada de 2021/2022 e das finais da competição porque não queria perder nenhum jogo sequer.

Jayson Tatum, do Boston Celtics, na NBA
Jayson Tatum, do Boston Celtics, na NBA (Créditos: Getty Images) 

"Eu fiquei nervoso em deixar olharem meu pulso porque eu sabia quanta dor eu estava sentindo. Eu não conseguia mover meu pulso para trás, em casa, eu não conseguia segurar um copo ou um prato. Então depois de cada jogo eu usava um curativo para mantê-lo estável e eu tive que lidar com isso. Eu estava nervoso de checarem porque eu não queria que alguém me dissesse que eu não podia jogar", revelou o atleta.