Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA FINALS

NBA Finals: 3 coisas para ficar de olho no jogo 5 entre Miami Heat e Denver Nuggets

Com possibilidade de cenas inacreditáveis em Denver, os Nuggets enfrentam o Miami Heat buscando o título em casa

Danilo Lacalle Publicado em 12/06/2023, às 18h00 - Atualizado às 22h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA Finals: 3 coisas para ficar de olho no jogo 5 entre Miami Heat x Denver Nuggets - Reuters/ Kyle Terada
NBA Finals: 3 coisas para ficar de olho no jogo 5 entre Miami Heat x Denver Nuggets - Reuters/ Kyle Terada

Denver Nuggets e Miami Heat se enfrentam nesta segunda-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), na Ball Arena, em Denver, pelo jogo cinco das Finais da NBA. Após os Nuggets de Nikola Jokic e Jamal Murray abrirem 3 a 1 na série da disputa pelo título, se vencerem, o time que nunca venceu o troféu da liga poderá comemorar em casa, junto à torcida.

Porém, vale ficar de olho em alguns pontos importantes que podem se destacar antes e após a partida do jogo cinco das Finais da NBA. Isso porque, com uma história nada tradicional, ambos times chegaram após serem, por muito tempo, desacreditados. Denver, em sua primeira final da história da equipe, busca não perder a viagem após conseguir tantos feitos históricos até aqui. Já o Miami Heat, que não é campeão há 10 anos e que perdeu sua última disputa para o Los Angeles Lakers, em 2020, quer coroar a equipe que se classificou na oitava posição do Leste e que venceu todos que tentaram bater de frente com Jimmy Butler, Adebayo e companhia. E para o jogo 5, o SportBuzz separou três coisas para você não perder de vista.

Jimmy Butler

O principal jogador do Miami Heat nos playoffs da NBA não se mostrou tão eficaz nas Finais. O jogador, que é a maior estrela do time nos últimos anos, não conseguiu aparecer da forma que gostaria, até então. Com média superior a 20 pontos nas últimas duas partidas, tem sido neutralizado pela defesa do Nuggets por não ajudar tanto a equipe com as assistências de costume e, principalmente, não conseguindo castigar o adversário com tantos pontos.

Ainda, Butler vem sofrendo no setor defensivo, não conseguindo prever o dinamismo dos Nuggets e, após o jogo 2, não trazendo o volume de jogo necessário para o time, que o torcedor do Heat estava acostumado a ver. Para o jogo cinco, extremamente decisivo, poderá ser possível ver o "playoff Jimmy" de volta, caso o Miami Heat vença o jogo. Até porque toda a estratégia do técnico Erik Spoelstra passa por este jogador. E a boa fluidez dele junto à equipe é essencial para a ainda possível vitória de Miami.

Jimmy Butler é destaque do Miami Heat
Jimmy Butler é destaque do Miami Heat (C´redito: Reuters/ Sam Navarro) 

Nikola Jokic

Não é segredo que o sérvio de 28 anos é o principal nome das Finais da NBA. Com triplo-duplos históricos e declarações de que estes feitos não são, basicamente, "nada", o jogador vem se tornando cada vez mais letal e mostrando que nada mais importa além do inédito título do Denver Nuggets.

Para o jogo cinco, vai ser importante ver como o Heat vai estabelecer a marcação em Jokic e no Jamal Murray. E como o qual o caminho que Nikola vai encontrar para sair disso, facilmente, como tem feito nos demais jogos onde, mesmo com marcação dupla, utiliza da força ou técnica para seguir pontuando. Miami sabe disso e precisa se mobilizar contra o jogo do principal jogador da NBA dos últimos 3 anos.

Nikola Jokic é destaque dos Nuggets
Nikola Jokic é destaque dos Nuggets (Crédito: Reuters/ Kyle Terada) 

Festa da torcida

Caso os Nuggets sejam campeões hoje, jogando em casa, na Ball Arena, prepare-se para cenas inacreditáveis na cidade de Denver. Isso porque a franquia da NBA nunca ganhou um título, desde que se juntou à liga, em 1976. Ainda, o Denver Broncos, da NFL, também não leva um título para a cidade há uns bons anos. Então, caso batam o Miami Heat neste jogo cinco, é bem provável que os fãs saiam às ruas e passem a noite na farra. Algo que esperam há muitos anos.

Você acompanha o Jogo 5 das Finais da NBA a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal ESPN e da plataforma de streaming Star+. Em caso de vitória do Miami Heat, a série irá ao menos até o jogo 6, que está previsto para acontecer no dia 15 de junho. Agora, caso o Denver Nuggets saia vitorioso, este vai se configurar no primeiro título da história da franquia.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!