Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PERTO DO TÍTULO

Denver Nuggets vence Miami Heat e fica a uma vitória do título da NBA

Em nova vitória na Flórida, o Denver Nuggets superou o Miami Heat para ficar a um triunfo de conquistar o primeiro título da NBA da história

Gabriela Santos Publicado em 10/06/2023, às 00h18 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denver Nuggets vence Miami Heat e fica a uma vitória do título da NBA - GettyImages
Denver Nuggets vence Miami Heat e fica a uma vitória do título da NBA - GettyImages

O Denver Nuggets precisa de mais uma vitória para conquistar o título da NBA pela primeira vez na história. Nesta sexta-feira, 09 (madrugada de sábado no Brasil), a franquia do Colorado confirmou o triunfo por 108 a 95 sobre o Miami Heat, no Kaseya Center, em Miami, e abriu 3 a 1 nas Finais da temporada 2022/23.

O nome do jogo foi Aaron Gordon, que marcou 27 pontos, além de seis rebotes e seis assistências. O segundo maior pontuador do Denver foi Nikola Jokic, que saiu de quadra com 23 pontos e 12 rebotes. Bruce Brown contribuiu com 21 pontos, enquanto Jamal Murray registrou 15 pontos e 12 assistências.

O Miami não conseguiu aproveitar o momento de ausência de Jokic, que cometeu a quinta falta no último quarto, e desperdiçou mais uma chance de vencer em casa. Jimmy Butler anotou 25 pontos e foi acompanhado de Bam Adebayo, com 20 pontos e 11 rebotes.

O Jogo 5 das Finais da NBA está marcado para a próxima segunda-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília), na Ball Arena, em Denver. Em caso de vitória dos Nuggets, a franquia do Colorado fecha a série por 4 a 1 e conquista o inédito título da liga.