Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Damian Lillard abre o jogo sobre permanência em Portland

Astro da NBA, Damian Lillard foi sincero sobre o Portland Trail Blazers e se há possibilidade de trocar de franquia; armador defende o time desde sua estreia na liga

Redação Publicado em 16/09/2022, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damian Lillard, astro da NBA - Getty Images
Damian Lillard, astro da NBA - Getty Images

Damian Lillard, que defende o Portland Trail Blazers na NBA, quebrou o silêncio sobre sua permanência na franquia para os próximos anos. O armador atua pela equipe desde o seu ano de estreia na liga, em 2012. Ainda que venha encontrando dificuldades de faturar um título com o time, o jogador deixou claro que, além de não ter intenções de sair, pretende encerrar sua carreira com o elenco de Oregon.

“Eu planejo jogar aqui até o fim de minha carreira. Certamente, já ouvi muita gente dizendo que devo ir embora e querendo tomar minhas decisões. Mas, no fim das contas, nunca serei a pessoa que dançará a música dos outros”, cravou o astro em podcast com o locutor Dave Pasch. "Sempre farei o que sentir seu melhor para mim. Ou seja, o que meu coração disser ser o certo”.

Lillard é considerado por muitos fãs do basquete norte-americano um talento “desperdiçado”, acima do time em que se encontra. “As pessoas chamam, sobretudo, essa minha decisão de ser leal. É ‘lealdade’ para os quatro cantos, em qualquer discussão. Eu sou uma pessoa leal, naturalmente, pois esse é quem sou. Não se trata de lealdade somente à franquia, mas a quem sou. Sou uma pessoa que, por fim, realmente acredita em minhas convicções”, completou.

O All-Star, apesar de habilidoso, nunca ganhou um título em toda NBA; o Blazers, por sua vez, coleciona somente o troféu de 1977. Ainda assim, 'Dame' não deixa de demonstrar confiança: “Eu acho que podemos ser campeões. Todos dirão que não temos chances, mas isso é o que sinto. Sinto que vamos ter a oportunidade de vencer, pois o nosso momento está por vir. Posso ver uma grande chance chegando para esse time. Jogarei e tomarei decisões, por isso, com essa certeza em mente”.

À direita, Damian Lillard, do Blazers, na NBA
À direita, Damian Lillard, do Blazers, na NBA (Créditos: Getty Images)

POLÊMICA NA NBA

Ja Morant, jogador da NBA, abriu o jogo sobre o Golden State Warriors e a campanha da equipe nos playoffs de 2021/2022. O Memphis Grizzlies, time do armador, foi eliminado pela franquia de São Francisco (atual campeã) nas últimas eliminatórias da liga. Apesar do resultado, o jovem de 23 anos declarou que Curry e cia não eram favoritos na série.

“Era o nosso ano, mas essa lesão me deixou fora. E aí tenho que assistir de fora, os caras que eu conheço, jogando sem mim. Eu sinto que essa é a parte mais frustrante para mim”, desabafou Morant. "Você sabe o que fazer, como ajudar seu time, mas não pode estar em quadra”.