Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ELE DISSE ISSO?"

Dono do Chelsea quer 'ideia NBA' na Premier League, e Klopp ironiza

O dono do Chelsea recebeu uma resposta de Jurgen Klopp sobre a possibilidade de iniciar uma 'ideia NBA' para a Premier League; entenda mais sobre a polêmica

Redação Publicado em 14/09/2022, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dono do Chelsea e Jurgen Klopp possuem ideias divergentes sobre NBA na Premier League - GettyImages
O dono do Chelsea e Jurgen Klopp possuem ideias divergentes sobre NBA na Premier League - GettyImages

O dono do Chelsea, Todd Boehly, quer uma 'ideia NBA' na Premier League, e Jurgen Klopp não gostou nada desta sugestão. O proprietário dos Blues deixou claro que gostaria de ver uma espécie de "All-Star Game"no principal campeonato de futebol no mundo. De acordo com o empresário, os times do sul e do norte mediriam forças numa partida de exibição durante a temporada. 

Segundo o proprietário do Chelsea, os times se enfrentariam em duas equipes e os principais craques da Premier League fariam um confronto. A sugestão veio após Todd Boehly acrescentar uma ideia sobre a inserção de algumas ações de sucesso dos esportes americanos no futebol. Sendo assim, ele causou grande polêmica na Inglaterra, principalmente com Jurgen Klopp. 

"Espero que a Premier League aprenda um pouco da lição dos esportes americanos quando se trata de gerenciamento e promoção e realmente comece a perceber... Por que não existe um All-Star Game? Você poderia fazer um All Star Game. Estrelas na Premier League Norte contra o Sul e, assim, financiar facilmente o que a pirâmide do futebol precisava", afirmou. 

Depois da declaração polêmica de Todd Boehly, Jurgen Klopp se manifestou sobre o tema durante a entrevista coletiva, após a última vitória da equipe na Champions League. De acordo com ele, o calendário da Premier League não permite jogos como esse e também deu a entender que a 'ideia NBA' não é das melhores para o futebol inglês.

Klopp
Jurgen Klopp não é a favor de promover uma partida entre os principais jogadores da Premier League (Crédito: GettyImages)

"Quando ele encontrar uma data para isso, pode me ligar. Nos esportes americanos, esses jogadores têm intervalos de quatro meses. Não tenho certeza se as pessoas querem ver isso: jogadores do United, jogadores do Liverpool, jogadores do Everton todos juntos. Não é a seleção nacional. Caras de Arsenal e Tottenham juntos, ótimo. Ele realmente disse isso?", questionou. 

Klopp ainda finalizou a sua declaração irônica para Todd Boehly com uma certa alfinetada ao atual dono do Chelsea. Segundo ele, novas possibilidades podem se abrir com partidas como a sugerida pelo empresário: "Você quer trazer os Harlem Globetrotters (equipe americana de basquete que viaja o mundo fazendo apresentações performáticas) também e deixá-los jogar em um time de futebol?".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!