Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Memphis Grizzlies toma atitude sobre futuro de Ja Morant

Ja Morant não entra em quadra há cinco jogos e vive momento delicado na carreira; Memphis Grizzlies tomou uma atitude em relação ao futuro do atleta

Redação Publicado em 14/03/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ja Morant viu o Memphis Grizzlies tomar uma atitude sobre o seu futuro - GettyImages
Ja Morant viu o Memphis Grizzlies tomar uma atitude sobre o seu futuro - GettyImages

O Memphis Grizzlies tomou uma atitude em relação a Ja Morant. O seu principal jogador se envolveu numa grande polêmica ao longo das últimas semanas ao ser visto com uma arma em um vídeo que viralizou na internet. O atleta também estava no clube de strip-tease em Denver, e a NBA abriu uma investigação sobre o caso. Desta forma, a equipe do craque decidiu por colocar o armador em um programa de aconselhamento. 

Mesmo que ele inicie esse novo processo na vida pessoal, o Memphis não garante o retorno de Ja Morant. Ou seja, o jogador não tem previsão de retorno ao time comandado por Taylor Jenkins. Segundo o que foi divulgado pela própria franquia, o atleta terá de iniciar essa fase de reaprendizado na carreira para "aprender melhores métodos de lidar com o stress e bem-estar geral". 

Ja Morant, inclusive, não esteve presente nos últimos cinco jogos do seu time na NBA e ainda não existe previsão para que ele retorne às quadras. O que se sabe é que ele não estará em campo nesta quarta-feira, 15, contra o Miami Heat. A tendência é de que o jogador siga a sua punição e não atue por mais algumas semanas. 

Vale destacar que, durante o período em que Ja Morant ficou longe do Memphis, a equipe perdeu as duas primeiras partidas em sequência, mas depois engatou três vitórias consecutivas e demonstrou boa evolução, além de um grande desempenho sem o seu principal jogador. Por isso, o seu retorno a equipe de Taylor Jenkins não deve ser tão rápido. 

O camisa 12 se envolveu em muitas polêmicas nos últimos dias (Getty Images)

O que o técnico do Grizzlies disse sobre a volta de Morant!

"Tivemos conversas no passado tentando guiá-lo e ajudá-lo a continuar a evoluir como pessoa e jogador. Obviamente, isso veio à tona outro dia, então colocamos esse processo em ação. Definitivamente, há etapas que terão que ser cumpridas – pessoal e profissionalmente – enquanto ele lida com algumas coisas pessoalmente para melhorar”, afirmou o técnico no último dia 10 de março.