Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / INDEFINIDO!

Longe da NBA, técnico do Grizzlies abre o jogo sobre volta de Ja Morant

Ja Morant está afastado da NBA há quatro rodadas, e o técnico do Memphis Grizzlies abriu o jogo sobre a volta do jogador a competição; veja detalhes

Redação Publicado em 10/03/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ja Morant é um dos grandes destaques da NBA e o principal nome do Grizzlies - GettyImages
Ja Morant é um dos grandes destaques da NBA e o principal nome do Grizzlies - GettyImages

Taylor Jenkins abriu o jogo sobre a situação de Ja Morant no Grizzlies. O treinador da equipe de Memphis conversou com a imprensa após a vitória de 131 a 110 contra o Golden State Warriors e não fez mistério em relação ao seu principal jogador. A partida da última quinta-feira, 9, foi a primeira que a equipe conseguiu vencer sem a participação do atleta. O time vinha de três derrotas consecutivas na temporada regular da NBA. 

Com a ausência de Ja Morant, Taylor Jenkins foi muito questionado em relação a forma como Memphis atuou nas últimas quatro rodadas. No entanto, o técnico do Grizzlies respondeu com uma vitória importante diante de um dos principais rivais da Conferência Oeste e, por isso, teve maior tranquilidade para comentar sobre a suspensão do craque de sua equipe. 

Segundo o treinador do Memphis, a franquia mantém contato com Ja durante todo o processo e sempre procurou auxiliar o jogador da melhor forma. Inclusive, Taylor Jenkins contou que o Grizzlies segue com um trabalho especial para ajudar o atleta durante o momento delicado que enfrenta em sua vida pessoal. Para o técnico, todo o cuidado é pouco para recuperar Morant. 

"Tivemos conversas no passado tentando guiá-lo e ajudá-lo a continuar a evoluir como pessoa e jogador. Obviamente, isso veio à tona outro dia, então colocamos esse processo em ação. Definitivamente, há etapas que terão que ser cumpridas – pessoal e profissionalmente – enquanto ele lida com algumas coisas pessoalmente para melhorar”, afirmou. 

O camisa 12 se envolveu em muitas polêmicas nos últimos dias (Getty Images)

Mesmo assim, Jenkins fez questão de dizer que não tem nada definido para o retorno de Ja Morant e que o jogador ainda vai seguir isolado durante o período que for necessário: "Todo mundo quer saber o que vai ser. É o tema quente, com certeza. Mas ele está pensando sobre a responsabilidade de melhorar como pessoa. Esse é um grande fator".