Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Basquete / NBA!

Klay Thompson comanda vitória dos Warriors sobre os Pistons; confira!

Após voltar de duas graves lesões consecutivas, Klay Thompson parece ter recobrado a confiança e liderou os Warriors na vitória sobre os Pistons na NBA

Redação Publicado em 19/01/2022, às 08h16

Klay Thompson comanda vitória dos Warriors sobre os Pistons - Getty Images
Klay Thompson comanda vitória dos Warriors sobre os Pistons - Getty Images

Na noite da última terça-feira, 18, o Golden State Warriors enfrentou o Detroit Pistons na NBA e garantiu mais uma vitória na temporada. Voltando aos poucos, os Splash Brothers deram o cartão de visita e buscam retomar o entrosamento que encantou os amantes de basquete até o início dos Playoffs.

A partida foi marcada por domínio evidente dos Warriors do início ao fim. Mesmo em período de ajustes à volta de Klay Thompson, a franquia da Califórnia soube explorar seus pontos fortes e manteve o controle total da partida, sem ser assustado no placar e vencendo com tranquilidade por 102 a 86.

Canal - SportBuzz

Na partida, o camisa 11 de Golden State foi o cestinha e o destaque da partida. Em apenas 10 dias após a sua volta, Klay Thompson parece estar cada vez mais confortável dentro de quadra, o que representa um grande perigo aos adversários. O ala só esteve em quadra durante 22 minutos, devido à sua volta gradual depois de tanto tempo parado e, ainda assim, marcou 21 pontos.

Além da boa atuação de um dos seus principais jogadores, os Warriors também contaram com a contribuição de nomes importantes. Entre eles, estão Andrew Wiggins (19), Stephen Curry (18) e Jonathan Kuminga, que anotou um duplo-duplo com 10 rebotes e 12 pontos.  Mesmo não marcando nenhum ponto, Kevon Looney também teve sua importância contribuindo com 10 rebotes e fazendo uma boa marcação.

Klay Thompson e Stephen Curry voltam a atuar juntos
Klay Thompson e Stephen Curry combinam para 39 pontos e comandam Warriors - Getty Images

Pelo lado dos Pistons, Hamidou Diallo foi quem teve os melhores números, mas que acabaram não sendo suficientes para buscar a vitória. Com um duplo-duplo anotado, o camisa 6 contribuiu com 13 rebotes e 16 pontos. Além do ala, Rodney McGruder fez uma grande partida saindo do banco de reservas e anotou 19 pontos.

Além de Diallo, entre os titulares, apenas quem alcançou, no mínimo, a marca de 10 pontos foram Saddiq Bey (10) e Isaiah Stewart que, não só fez 14 pontos, como também pegou 11 rebotes. Trey Lyles também foi destaque entre os Pistons e, saindo do banco, chegou aos 13 pontos na partida.

Dando continuidade em sua campanha, os Warriors ocupam a segunda colocação da Conferência Oeste e agora busca passar o Phoenix Suns para chegar à liderança. O próximo compromisso é nesta sexta-feira, 21, às 00h, onde a equipe recebe o Indiana Pacers no Chase Center. Para acompanhar a partida, basta sintonizar no SporTV 2.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!