Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BRINQUEDINHO ASSASSINO!

Curry comanda novamente e Warriors batem Memphis Grizzlies na NBA

Stephen Curry foi o principal nome da vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies, anotando 46 pontos com oito bolas de três convertidas

Redação Publicado em 24/12/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry domina e Warriors vencem Grizzlies na NBA - Getty Images
Curry domina e Warriors vencem Grizzlies na NBA - Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 23, o Golden State Warriors recebeu o Memphis Grizzlies e conseguiu mais uma vitória na NBA. Desta vez desbancando Ja Morant e companhia, Stephen Curry chamou a responsabilidade no triunfo por 113 a 104.

A partida, que aconteceu no Chase Center, casa dos Warriors, teve seu primeiro e segundo períodos com uma leve vantagem para os visitantes. Apesar de vencer o primeiro quarto por 31 a 27, a franquia de Memphis viu a vantagem diminuir no período seguinte e o primeiro tempo terminou 53 a 52 para os Grizzlies.

Ao final do terceiro quarto, os Warriors já tinham pulado à frente, comandando o placar com apenas um ponto de vantagem. A partida se manteve equilibrada e, faltando dois minutos para o fim, o placar estava empatado em 102 a 102.

Contudo, a franquia de São Francisco soube tomar conta das principais ações e logo abriu sete pontos de vantagem e não tomou grandes sustos na reta final do período, o que resultou na vitória.

Curry decide para os Warriors em partida dura contra os Grizzlies - Getty Images

Com 46 pontos anotados, oito bolas de três convertidas, quatro assistências e quatro rebotes, Stephen Curry foi o nome do jogo. Além disso, ofensivamente, o camisa 30 contou com a ajuda de Gary Payton II, que anotou 22, pontuação maior do que qualquer outro jogador do time adversário.

Pelo lado dos Grizzlies, Ja Morant foi, de novo, o jogador que mais chamou a responsabilidade. Mesmo anotando 21 pontos, o jogador não estava nos seus melhores dias, e acabou não tendo desempenho suficiente para dar a vitória à sua equipe.

Além do camisa 12, a franquia de Memphis contou com bom desempenho de outros atletas, mas que acabaram não sendo influentes a ponto de conquistar o triunfo. De'Anthony Melton (20), Jaren Jackson Jr. (20), Dillon Brooks (13) e Desmond Bane (12) foram outros atletas que passaram dos 10 pontos e tiveram uma boa atuação, mesmo que, em alguns casos, tenha sido abaixo do esperado.



Outros Resultados

Los Angeles Lakers 110 x 138 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 107 x 115 Charlotte Hornets
Phoenix Suns 113 x 101 Oklahoma City Thunder
Utah Jazz 128 x 116 Minnesota Timberwolves 
Dallas Mavericks 95 x 102 Milwaukee Bucks
Miami Heat 115 x 112 Detroit Pistons
New York Knicks 117 x 124 Washington Wizards
Orlando Magic 104 x 110 New Orleans Pelicans