Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

No retorno de Klay Thompson, Warriors vencem Cavaliers

Klay Thompson contribui com 17 pontos em seu retorno, Golden State Warriors vence Cleveland Cavaliers e mantém liderança da Conferência Oeste

Redação Publicado em 10/01/2022, às 08h55 - Atualizado às 08h57

No retorno de Klay Thompson, Warrios vencem Cavaliers - GettyImages
No retorno de Klay Thompson, Warrios vencem Cavaliers - GettyImages

A rodada da NBA deste domingo, 9, marcou o retorno de Klay Thompson às quadras depois de 941 dias. Com o astro, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 96 a 82, no Chase Center, em São Francisco. A última vez que o ala havia disputado uma partida oficial foi no jogo seis das finais de 2019, contra o Toronto Raptors, quando rompeu o tendão de Aquiles. 

O cestinha da partida foi Stephen Curry, que registrou 28 pontos, além de cinco assistências e cinco rebotes. Depois de 177 partidas sem atuar junto com o companheiro, Thompson foi o segundo maior pontuador da equipe, com 17 pontos, três rebotes e um toco em 20 minutos. Jordan Poole saiu do banco e anotou 14 pontos. Kevon Looney saiu de quadra com 18 rebotes e seis pontos.

Canal - SportBuzz:

Pelo lado dos Cavaliers, o ala Lamar Stevens se destacou na partida com 17 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola. Ele foi acompanhado de Rajon Rondo, com 15 pontos. Jarrett Allen contribuiu com 12 pontos, sete rebotes e dois tocos, enquanto Evan Mobley registrou 11 pontos e seis rebotes.

Com a vitória, o Golden State Warriors permaneceu na liderança da Conferência Oeste, com 30 vitórias e nove derrotas, mesma campanha do Phoenix Suns. A equipe de Thompson, Curry e companhia enfrenta o Memphis Grizzlies nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). O Cleveland Cavaliers é o sexto da Conferência Leste, com 22 vitórias e 18 derrotas. O time encara o Sacramento Kings na madrugada desta terça.

No retorno de Klay Thompson, Warrios vencem Cavaliers (Crédito: GettyImages)

 

Doncic brilha e comanda vitória do Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks venceu o Chicago Bulls por 113 a 99 neste domingo, 10, no American Airlines Center. Luka Doncic foi o destaque da partida, com um triplo-duplo de 22 pontos, 14 rebotes e 14 assistências. Foi o sexto triunfo consecutivo do Dallas, que ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste.

Ainda pelo Dallas, Maxi Kleber e Josh Green, que saiu do banco, anotaram 18 pontos cada. Este último ainda anotou seis rebotes na partida. Jalen Brunson encerrou a partida com 17 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências. Finney-Smith e Dwight Powell contribuíram com 12 e 10 pontos, respectivamente.

Pelo lado dos Bulls, o destaque foi DeMar DeRozan, com 20 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Zach Lavine também contribuiu com 20 pontos. Coby White e Nikola Vucevic registraram 13 pontos cada, além de quatro e seis rebotes, respectivamente. Derrick Jones Jr. anotou nove pontos e oito rebotes.

Apesar da derrota, o Chicago Bull segue na liderança da Conferência Leste, com 26 vitórias e 11 derrotas. A equipe enfrenta o Detroit Pistons nesta terça-feira, 11, às 22h (de Brasília). O Dallas, que é o quinto do Oeste com 22 pontos e 18 derrotas, encara o New York Knicks na quarta-feira, às 21h30.

Outros resultados:

Brooklyn Nets 121 x 119 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 106 x 93 Atlanta Hawks
Orlando Magic 100 x 102 Washington Wizards
Toronto Raptors 105 x 101 New Orleans Pelicans
Houston Rockets 123 x 141 Minnesota Timberwolves
Oklahoma City Thunder 95 x 99 Denver Nuggets
Portland Trail Blazzers 103 x 88 Sacramento Kings
Los Angeles Lakers 119 x 127 Memphis Grizzlies 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!