Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Klay Thompson retorna após ‘volta por cima’ de lesões graves

Confira o histórico de lesões de Klay Thompson, estrela do Golden State Warriors, que ficou afastado das quadras da NBA por 941 dias para a recuperação completa

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Klay Thompson retorna após ‘volta por cima’ de lesões graves - GettyImages
NBA: Klay Thompson retorna após ‘volta por cima’ de lesões graves - GettyImages

Estrela do Golden State Warriors, Klay Thompson retornou às quadras da NBA no último domingo, 9, após 941 dias afastado por uma sequência de lesões. Na partida que marcou seu retorno, o ala contribuiu com 17 pontos na vitória por 96 a 82 sobre o Cleveland Cavaliers, no Chase Center.

A última partida oficial do tricampeão da liga havia sido no Jogo 6 das Finais de 2019, em 13 de junho daquele ano, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Naquela ocasião, os Warriors foram derrotados pelo Toronto Raptors. Recém-recuperado, depois de perder a temporada de 2019/20, Thompson acabou rompendo o tendão de Aquiles, situação que o tirou também da temporada seguinte.

Canal - SportBuzz

Histórico de lesões

Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Klay Thompson caminhava para retornar às quadras após ser ausência durante toda a temporada 2019/20. Prestes a retornar, o ala sofreu rompeu o tendão de Aquiles direito durante um treino de offseason, em novembro de 2020. No dia 25 daquele mês, o jogador passou por uma cirurgia.

Depois de se recuperar da primeira lesão, o camisa 11 retornaria no início de 2020, mas a NBA, assim como outras ligas esportivas ao redor do mundo, foi paralisada por conta da explosão da pandemia de coronavírus. Quando o campeonato voltou, já com a disputa dos playoffs, o Golden State não foi para a bolha de Orlando e adiou o retorno do ala.

Klay Thompson retorna à NBA (Crédito: GettyImages)

O Golden State enfrentou as consequências das lesões de dois de seus principais jogadores. Além de Klay, Stephen Curry sofreu uma fratura na mão esquerda ainda no início da temporada da 2019/20 e só voltou a jogar no começo de março, e a franquia californiana fez a pior campanha da temporada antes da pausa, com apenas 15 vitórias e 50 derrotas em 65 jogos.

Prestes a voltar para a temporada 2020/21, Thompson sofreu a ruptura do tendão de Aquiles durante um treinamento informal, sendo uma lesão mais grave que a anterior, que o afastou por mais uma temporada da NBA. Depois de quase dois anos e meio longe das quadras, a estrela fez sua reestreia no último domingo. Ele foi o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas de Stephen Curry.

Thompson também esteve em quadra nesta terça-feira, 11, na derrota para o Memphis Grizzlies, por 116 a 108, e contribuiu com 14 pontos. O Golden State é o segundo colocado da Conferência Oeste, com campanha de 30 vitórias e 10 derrotas até o momento. O time enfrenta o Milwaukee Bucks nesta quinta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), no Fiserv Forum.

Estatísticas

19,5 pontos por jogo
3,5 rebotes por jogo
2,3 assistências por jogo
0,5 blocos por jogo
0,9 roubos de bola por jogo
1,7 turnovers por jogo
33,1 minutos por jogo
45,9 por cento de tiro
41,9% arremessos de 3 pontos
84,8% de arremesso de lance livre