Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RODADA NBA!

Jokic domina, e Nuggets vence o Blazers em rodada da NBA

O Denver Nuggets de Nikola Jokic triunfou diante do Portland Trail Blazers na NBA, em partida da última terça-feira, 17; sem Giannis, o Bucks derrotou o Raptors

Redação Publicado em 18/01/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denver Nuggets vence o Portland Trail Blazers na NBA - Getty Images
Denver Nuggets vence o Portland Trail Blazers na NBA - Getty Images

Na NBA, o Denver Nuggets levou a melhor sobre o Portland Trail Blazers com Jokic conduzindo os colegas ao resultado positivo, na última terça-feira, 17. Com o placar final de 122 a 113, a franquia do Colorado se fortaleceu no topo da Conferência Oeste, somando apenas uma vitória de diferença para o vice (Memphis Grizzlies).

A noite foi marcada pela grande presença de Nikola Jokic, mais uma vez candidato a MVP da liga. O sérvio obteve um triplo-duplo impressionante de 36 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Michael Porter Jr. foi o segundo maior cestinha da equipe, deixando 23 pontos em quadra pela última partida.

Do outro lado da quadra, Damian Lillard conquistou a posição de cestinha do embate, faturando 44 pontos, que foram, no entanto, insuficientes para garantir o triunfo. Na sequência, Jerami Grant também buscou fazer a sua parte, com 18 pontos. Atualmente, o elenco de Oregon ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste, fora, até mesmo, da zona de repescagem.

Ainda na última noite da NBA, o Milwaukee Bucks saiu vitorioso diante do Toronto Raptors, mesmo com a ausência de sua grande estrela, Giannis Antetokounmpo; a franquia contou a performance inspirada de Jrue Holiday (37 pontos) e Grayson Allen (25 pontos). Do lado canadense, o grande cestinha foi Fred VanVleet (39 pontos).

Milwaukee Bucks derrota o Toronto Raptors na NBA
Milwaukee Bucks derrota o Toronto Raptors na NBA (Créditos: Getty Images)

Nas partidas remanescentes, o Brooklyn Nets acabou sofrendo uma derrota para o San Antonio Spurs (vice-lanterna do Oeste) pelo placar final de 106 a 98. Já o Philadelphia 76ers, que se encontra na cola do Bucks na classificação (3ª posição do Leste), levou a melhor diante do Los Angeles Clippers, por 120 a 110.