Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ELOGIOS!

Jokic atropela 76ers na NBA e manda recado para Embiid

Jokic conseguiu o seu 29º triplo-duplo na carreira e ajudou o Denver Nuggets a vencer o 76ers na NBA; craque mandou um recado para Embiid

Redação Publicado em 28/03/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic destrói 76ers na NBA e faz elogio para Embiid - GettyImages
Jokic destrói 76ers na NBA e faz elogio para Embiid - GettyImages

Nikola Jokic destruiu o 76ers durante a última rodada da NBA. O craque do Nuggets chamou a responsabilidade, fez 25 pontos, deu 12 assistências e conseguiu 17 rebotes, além de ter alcançado seu 29º triplo-duplo da carreira. Com isso, o time de Denver saiu com uma vitória de 116 a 111, contra um Philadelphia que não contou com a presença de Joel Embiid

Inclusive, após a vitória do Nuggets, Jokic foi questionado em relação a ausência do principal jogador do Sixers. O destaque do jogo da última rodada da NBA não poupou elogios para descrever Embiid e lamentou o seu desfalque. Importante lembrar que Joel machucou a panturrilha recentemente, e o 76ers tem cuidado para que o craque esteja pronto para os playoffs. 

Acho que ele é um grande jogador. Acho que ele será lembrado como um dos jogadores mais dominantes da liga. O cara é uma fera e é muito talentoso", afirmou Jokic sobre Embiid.

Mas os elogios do principal jogador do Nuggets não pararam por aí. O atleta ainda destacou outras qualidades importantes de Embiid: "Ele pode afetar (o jogo) de várias maneiras. Ele pode atacar, pode enfrentar, ele pode tentar cestas de três pontos. Ele pode se defender muito bem. Ele pode, em algumas situações, defender de 1 contra 5. Então ele é um jogador muito, muito bom".

Embiid em ação
Embiid não teve uma grande atuação e saiu lesionado na última rodada da NBA (Crédito: GettyImages) 

Saiba mais detalhes da lesão de Embiid!

Joel Embiid e James Harden são grandes preocupações para o Sixers na NBA. O Philadelphia 76ers não contou com seu principal armador durante a vitória contra o Chicago Bulls na noite da última quarta-feira, 22, e ainda viu o seu candidato a MVP da temporada sair com dores na panturrilha. Após a vitória de 116 a 91, Doc Rivers abriu o jogo em relação a situação clínica de seus principais atletas. 

Fomos para os playoffs por dois anos consecutivos com lesões e todos sabemos que você não vence os playoffs quando seus jogadores-chave não estão saudáveis. Então, vamos fazer o que pudermos para sermos saudáveis", afirmou o treinador.