Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Embiid fica para trás e Jokic é eleito MVP

Astros da NBA, Joel Embiid e Nikola Jokic estavam disputam o prêmio de MVP, mas quem levou a melhor foi o craque do Denver Nuggets

Redação Publicado em 11/05/2022, às 20h05 - Atualizado às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic venceu Joel Embiid e conseguiu o seu segundo MVP na NBA - GettyImages
Nikola Jokic venceu Joel Embiid e conseguiu o seu segundo MVP na NBA - GettyImages

Nikola Jokic superou Joel Embiid, fez história na NBA, e conquistou o seu segundo MVP seguido na carreira. No prêmio onde 100 jornalistas elegem o melhor jogador da temporada, o astro do Denver Nuggets recebeu 65 votos, confirmou o favoritismo e foi considerado o nome do ano na competição de basquete mais desejada do mundo. 

Jokic foi o principal nome na campanha do Denver Nuggets nesta temporada da NBA. Apesar do  time não ter ido para a final da Conferência Oeste e caído para o Golden State Warriors, o pivô roubou a cena novamente nesta campanha e bateu Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, que também estava no páreo para levar o prêmio de MVP. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Giannis Antetokounmpo, Devin Booker, Luka Doncic, e Jayson Tatum também estavam na disputa, mas não conseguiram levar o MVP da temporada. Joel Embiid era o principal rival de Nikola Jokic na briga para vencer a premiação individual e, no pódio, essa tendência se confirmou. O astro do 76ers ficou na segunda colocação e, mais uma vez, bateu no aro na luta pelo seu reconhecimento na NBA. 

A temporada de Nikola pelo Denver Nuggets é histórica. O jogador tem uma média 13,8 rebotes por jogo. Além disso, no quesito pontos nas partidas, Jokic alcança cerca de 27,1, além de 1,5 roubadas de bola para cada vez em que entra em quadra. Por mais que o título da NBA não tenha vindo, ele se destacou mais que os rivais e confirmou que é o melhor da atualidade. 

Joel Embiid já sabia da vitória de Jokic pelo MVP!

Primeiramente, quero dar parabéns a Nikola. Ele mereceu o prêmio, pois fez uma temporada sensacional. Havia muitos candidatos e, por isso, não existia a escolha certa ou errada. Poderia ter sido Giannis Antetokounmpo ou até mesmo Devin Booker, por exemplo. Então, acho que critérios mudam para atender narrativas”, afirmou antes do anúncio do prêmio.
Embiid na NBA
Embiid (à esquerda) nos playoffs da NBA