Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Embiid parabeniza Jokic por MVP, mas questiona votação

Joel Embiid estava no páreo com Nikola Jokic em disputa pelo prêmio da NBA de jogador mais valioso na temporada; pivô do Philadelphia 76ers não escondeu decepção

Redação Publicado em 11/05/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embiid e Jokic na NBA - Getty Images
Embiid e Jokic na NBA - Getty Images

O jogador da NBAJoel Embiid enalteceu Nikola Jokic por ter conquistado o prêmio de MVP da atual temporada. O defensor do Philadelphia 76ers estava em disputa direta com o sérvio do Denver Nuggets, pelo segundo ano seguido, para levar o troféu de jogador mais valioso da liga. Em relação ao resultado, o camaronês reconheceu o valor do colega de posição:

“Primeiramente, quero dar parabéns a Nikola. Ele mereceu o prêmio, pois fez uma temporada sensacional”, ressaltou Embiid. “Havia muitos candidatos e, por isso, não existia a escolha certa ou errada. Poderia ter sido Giannis Antetokounmpo ou até mesmo Devin Booker, por exemplo. Então, acho que critérios mudam para atender narrativas”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O time do Colorado foi derrotado logo na primeira rodada dos playoffs, pelo Golden State Warriors. Embora tenha reconhecido o grande feito do camisa 15 dos Nuggets, o atleta da Filadélfia não escondeu seu desapontamento com o resultado final da votação. “Eu não estou bravo, acima de tudo. Eu coloquei-me em condição de ganhar esse reconhecimento nos últimos dois anos, mas não aconteceu”, lamentou.

“Na última temporada, por exemplo, fiz campanha para vencer. Respondi perguntas abertamente nesse ano. Realmente já não sei o que mais preciso fazer para conquistar esse prêmio antes de aposentar-me”. O pivô também criticou o corpo de pessoas responsáveis por votarem e decidirem o vencedor do prêmio, que inclui membros da grande mídia norte-americana:

Embiid na NBA
Embiid (à esquerda) nos playoffs da NBA 

“Eu lembro de um podcast em que um votante da imprensa disse algo como ‘dane-se Jalen Green’. Soou, certamente, que tinha alguma rixa pessoal com o jogador. Se você permite que essa pessoa vote, não será justo. E caso esse atleta estivesse na briga por um prêmio ou para ser All-Star? Eu não acho que seja justo, pois não acho que seja certo algo assim”.