Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Embiid e Harden se lesionam, e 76ers abre o jogo

Embiid e Harden se lesionaram e preocupam o 76ers para a sequência da temporada da NBA; Doc Rivers tratou de minimizar os machucados

Redação Publicado em 23/03/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embiid e Harden preocupam o 76ers para a sequência da temporada da NBA - GettyImages
Embiid e Harden preocupam o 76ers para a sequência da temporada da NBA - GettyImages

Joel Embiid e James Harden são grandes preocupações para o Sixers na NBA. O Philadelphia 76ers não contou com seu principal armador durante a vitória contra o Chicago Bulls na noite da última quarta-feira, 22, e ainda viu o seu candidato a MVP da temporada sair com dores na panturrilha. Após a vitória de 116 a 91, Doc Rivers abriu o jogo em relação a situação clínica de seus principais atletas. 

Durante a entrevista coletiva, ele relembrou que os 76ers sofreu muito com lesões nos últimos playoffs, por isso todo o cuidado é pouco nesta reta final da temporada regular. O time aprendeu com os erros do passado e agora irá focar no que for necessário para ter o elenco todo à disposição na parte mais importante do ano. 

Fomos para os playoffs por dois anos consecutivos com lesões e todos sabemos que você não vence os playoffs quando seus jogadores-chave não estão saudáveis. Então, vamos fazer o que pudermos para sermos saudáveis", afirmou o treinador.

Além disso, ele foi específico em relação a lesão de James Harden. O jogador do 76ers saiu com um machucado no tendão de aquiles na última rodada da NBA, mas Rivers garantiu que não é nada: "Sem preocupações. Ele apenas sentiu dores algumas vezes e decidimos, em vez de fazer o vai-e-vem, a troca, vamos apenas sentá-lo, fazê-lo descansar e ter certeza de que ele está certo".

Embiid em ação
Embiid não teve uma grande atuação e saiu lesionado na última rodada da NBA (Crédito: GettyImages) 

Embiid, que saiu com lesão na panturrilha, conversou com a imprensa depois da vitória na NBA e garantiu que está tudo certo com ele. Vale destacar que o jogador deixou a quadra antes do jogo acabar, mas que a atitude se deu como uma medida de precaução: "Já conquistamos os playoffs, o que importa é garantir que estaremos saudáveis ​​para ele. Se for bom, é claro que quero jogar, mas se não for certo, então vamos descobrir".

Já classificado para os playoffs, o treinador do 76ers voltou a falar em preservar os seus principais jogadores e avisou que não vai cometer loucuras. Para ter todos em forma na parte final da NBA, ele fará de tudo para manter os seus craques em ótima forma: "Especialmente indo para os playoffs, você só quer que os caras estejam certos. Não há razão para arriscar".