Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VAI OPERAR!

Estrela da NBA vai operar o menisco do joelho esquerdo

Após lesionar o joelho esquerdo na partida contra os Warriors, Joel Embiid vai passar por cirurgia para tentar retornar ainda nesta temporada

Redação Publicado em 05/02/2024, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrela da NBA vai operar o menisco do joelho esquerdo - Getty Images
Estrela da NBA vai operar o menisco do joelho esquerdo - Getty Images

Joel Embiid vai passar por cirurgia no joelho. Após a derrota para o Golden State Warriors, foi confirmada a lesão no menisco de sua perna esquerda. Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, confirmou que o pivô vai passar pela operação já nos próximos dias.

A seriedade da lesão colocou em cheque a temporada do Philadelphia 76ers. Para tentar um retorno ainda a tempo para os playoffs, a franquia e o jogador optaram pelo tratamento cirúrgico. A condição do candidato a MVP será avaliada após o procedimento e, só assim, o time estipular um prazo para o camaronês voltar a jogar.

Durante a partida contra os Warriors, Joel se envolveu em uma disputa com Jonathan Kuminga, que caiu em cima de seu joelho; o jogador vinha convivendo com uma lesão nessa região do corpo. Após o impacto com o ala do time da Califórnia, a situação se agravou.

Liderando a corrida para jogador mais valioso da liga, Embiid não poderá mais concorrer ao prêmio, já que não vai atingir o mínimo de 65 jogos. A situação dos 76ers também se complica, já que segurar a quinta colocação do oeste sem seu franchise player vai ser uma prova de fogo para o resto do elenco.