Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / POLÊMICO!

Michael Porter revela opinião polêmica sobre salários iguais na NBA e WNBA

Ala campeão pelo Denver Nuggets, Michael Porter fala sobre como a diferença das duas ligas norte-americanas deve refletir no dinheiro recebido

Redação Publicado em 05/02/2024, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Porter Jr. - Getty Images
Michael Porter Jr. - Getty Images

Um dos maiores problemas do esporte no mundo inteiro é a diferença entre os salários de homens e mulheres. A discussão de igualdade passa por diversos fatores, como por exemplo a falta de visibilidade e o apoio ao feminino. Sobre um assunto tão polêmico, o ala do Denver Nuggets, Michael Porter Jr, revelou não apoiar o emparelhamento dos salários entre jogadores e jogadoras da NBA e WNBA.

“Eu vejo os argumentos dos dois detalhes, para começar. Sei que as mulheres desejam ganhar mais e são muito talentosas. Mas, até aí, um famoso jogador de tênis de mesa também é. É tão talentoso, aliás, quanto o melhor jogador da NBA. Não quer dizer, no entanto, que ambos devam receber o mesmo. Tudo gira em torno, afinal, do que as pessoas querem assistir”, afirmou o jogador.

O quanto cada jogador recebe nas grandes ligas norte-americanas depende muito da geração de renda. E, em um nível mais específico, dos acordos coletivos fechados com os donos das franquias. Quanto mais consolidada e rentável é a liga, resumidamente, melhores são as condições dos atletas. O ala da franquia do Colorado acredita que as jogadoras devem receber mais do que atualmente ganham, mas longe do patamar da competição masculina.

“Entendo que as mulheres queiram receber um tratamento igual aos homens, mas são esportes diferentes. Elas não lotam arenas e, além disso, o acordo de transmissão da televisão não é igual. Sinto que, de fato, elas deveriam receber um pouco mais do que os valores atuais. Mas, por mais que acredite em igualdade e respeite a WNBA, não dá para pagar-lhes os nossos valores”, finalizou Porter.