Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PROBLEMA!

NBA: Joel Embiid desfalca 76ers por tempo indeterminado após séria lesão

Pivô camaronês Joel Embiid era o principal nome na corrida pelo prêmio de MVP da temporada, mas irá exceder limite de jogos fora por nova lesão

Redação Publicado em 02/02/2024, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Embiid, do Philadelphia 76ers - Getty Images
Joel Embiid, do Philadelphia 76ers - Getty Images

Joel Embiid sofreu uma lesão grave. Segundo o jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, o pivô camaronês do Philadelphia 76ers rompeu o menisco do joelho esquerdo. Até o momento, entretanto, nem o insider da NBA ou o time da Pensilvânia, revelaram se o jogador precisará passar por cirurgia ou qual será o tempo de recuperação.

A lesão do pivô aconteceu depois do jogo entre Philadelphia 76ers e Golden State Warriors. No final do último quarto, Embiid caiu no chão enquanto disputava uma bola e, na sequência, Jonathan Kuminga acabou caindo sobre o joelho do camaronês, fazendo com que o astro gritasse de dor. Depois disso, Joel se levantou e saiu mancando direto para o vestiário e não voltou mais.

No final da partida, Nick Nurse, treinador do time da Filadélfia, descartou a relação da lesão com a ausência do pivô nos últimos jogos. De acordo com o comandante, o departamento médico liberou o astro. “Obviamente, a equipe médica o liberou. Ele disse que estava um pouco enferrujado, não tinha estado na quadra por cinco dias, mas disse que se sentia bem [antes do jogo]”, disse o técnico.

Com a nova lesão, o atual MVP da temporada deve perder as chances de conquistar o prêmio novamente. Mesmo sendo o nome que lidera a corrida, a NBA definiu que os jogadores devem jogar pelo menos 65 partidas para disputar os títulos individuais. Com somente três jogos faltando e uma complicada recuperação, Embiid pode ficar de fora da competição.