Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DISPAROU!

NBA: Curry revela o que falou para Trae Young sobre All-Star Game: “Desde…”

Armadores viveram grande noite de protagonistas no duelo entre Warriors e Hawks; camisa 30 falou sobre ausência de adversário no All-Star Game

Redação Publicado em 05/02/2024, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry e Trae Young - Getty Images
Stephen Curry e Trae Young - Getty Images

No último sábado, 3, o Golden State Warriors e o Atlanta Hawks viveram um grande duelo dentro de quadra, com grandes atuações dos seus principais astros. Stephen Curry anotou incríveis 60 pontos pela franquia de San Francisco, enquanto Trae Young converteu 35 pontos para a vitória do time da Geórgia. Mas, após a partida, o camisa 30 revelou uma conversa que teve com o camisa 11 sobre a grande polêmica da temporada: a ausência de Ice Trae no All-Star Game.

“Cara, desde que ele entrou nessa liga ele segue fazendo os seus números. Ele evoluiu e segue produzindo e trabalhando. Mas eu disse a ele que o All-Star Game tem um elemento diferente. Desde os votos dos torcedores até os técnicos, é difícil. Existe muito talento na NBA atualmente, e aí todos estamos batalhando para conseguir um lugar. Com ele não é diferente, e ele tem jogado como um All-Star há tempos”, afirmou o armador dos Warriors.

“O meu conselho foi para que ele continue abordando o jogo da maneira correta. Tudo volta para você quando está trabalhando e focado. Continue jogando com alegria e não deixe que o sentimento ruim tome conta. Não deixe, então, que isso crie um ressentimento. Ele não está sendo reconhecido agora, mas é no trabalho que nos apoiamos. As coisas sempre voltam”, ressaltou.

A ausência de Trae no jogo das estrelas da NBA deixou muitos especialistas intrigados. O armador se tornou somente o terceiro jogador na história a fazer médias de 25 pontos e dez assistências e ainda assim não foi selecionado para o jogo das estrelas. Isso, mais de uma vez, visto que na temporada passada foi a mesma coisa. E não ser selecionado se torna ainda mais dolorido para Young, pois ele foi o segundo mais votado pelos fãs para ser titular no evento. Mas, isso corresponde somente a 50% da votação. Jornalistas e atletas acabaram deixando o camisa 11 de fora. Em seu lugar, entraram Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, e Damian Lillard, do Milwaukee Bucks.

Depois disso, acabou sendo desprezado nos reservas. Isso porque Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, Jalen Brunson, do New York Knicks, e Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, foram selecionados. Mas, ainda existe esperança no horizonte de Trae Young. As lesões de Joel Embiid e Julius Randle abriram um caminho para que o armador participe como um substituto. Tudo depende da escolha de Adam Silver, comissário da NBA.

“Existem algumas lesões no Leste pelo que vi. Pode não ser a melhor maneira ou como de fato ele queria, mas sinto que ele vai estar conosco em Indiana e ser representado. É como disse. Ele precisa continuar trabalhando. Ele aborda o jogo da melhor maneira, trabalha, e isso é o mais importante. Sabendo disso, isso voltará para ele em algum momento, com certeza”, falou Curry.

“Eu entendo essa questão de ser esnobado. Aconteceu comigo no primeiro ano em que fui especulado para disputar o All-Star Game. Use isso de motivação contra os que te criticam. Use essa energia. Foi o que eu fiz ao menos”, completou o camisa 30 do Golden State Warriors.