Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FALOU PELA PRIMEIRA VEZ!

Afastado do Grizzlies, Ja Morant desabafa sobre polêmica com arma

Ja Morant, principal astro do Grizzlies nesta temporada da NBA, falou pela primeira vez sobre toda a polêmica durante uma live; veja detalhes

Redação Publicado em 16/03/2023, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loge do Grizzlies, Ja Morant quebra o silêncio sobre polêmica com arma - GettyImages
Loge do Grizzlies, Ja Morant quebra o silêncio sobre polêmica com arma - GettyImages

Afastado do Grizzlies após uma grande polêmica na NBA, Ja Morant quebrou o silêncio em relação a sua live no começo do mês, onde apareceu com uma arma em suas mãos. Após o episódio, o Memphis decidiu afastar o craque do time e ele não entra em quadra desde o último dia 3 de março, quando a equipe enfrentou o Denver Nuggets. Já são 13 dias sem disputar uma partida, mas ainda não é possível saber em qual momento da temporada ele voltará. 

Com toda a polêmica, Ja Morant esperou algumas semanas para se manifestar em relação a todo o caso. Após absoluto silêncio, o jogador do Memphis apareceu numa entrevista exclusiva para a "ESPN" e tentou explicar todo o ocorrido durante a live. Segundo o craque, ele está arrependido do que fez e confirmou que esse tipo de atitude não condiz com a sua personalidade. 

"Não é quem eu sou. Não tolero nenhum tipo de violência, mas assumo total responsabilidade pelos meus atos. Cometi um erro grave. Posso ver a imagem que pintei sobre mim mesmo com meus erros recentes. Mas, no futuro, Vou mostrar a todos quem Ja realmente é, o que eu sou e mudar essa narrativa que todo mundo tem”, começou.

A maioria das coisas que aconteceram no passado, obviamente, eu meio que me meti por estar lá, Mas todos os incidentes que você viu recentemente, a maioria deles é mentira. Não posso falar muito sobre essas situações porque todas elas estão seladas. Eu realmente mal posso esperar para poder finalmente contar a verdade. Mas o que posso dizer é, como eu disse antes, nada disso faz parte da minha personalidade. Eu sou um cara de família grande. Eu sempre cuido da minha família. Então era só eu verificando a segurança da minha família", afirmou. 

O camisa 12 se envolveu em muitas polêmicas nos últimos dias (Getty Images)

Além disso, Ja Morant também destacou que se sente bem depois de refletir sobre o ocorriod e voltou a dizer que aprendeu com o lamentável episódio: "Eu me sinto mentalmente bem - como não me sentia há muitos anos desde que realmente estreei na liga. Estou em um espaço onde me sinto muito confortável. Aproveitei esses dias para aprender como estar presente para mim mesmo e aprender maneiras diferentes de gerenciar o estresse de maneira positiva".

O craque também seguiu o seu desabafo, admitiu seu erro e pediu desculpas ao elenco do Grizzlies: "Também coloquei minha equipe em uma posição difícil, pois não posso estar presente depois das decisões que tomei. Eu me arrependo de tudo isso. Mal posso esperar para voltar às quadras agora. Eu aceito isso (a punição) e sinto que mereço esse castigo pelos meus erros e pelo que fiz. Mas quando eu voltar lá, estarei pronto para ir e pronto para lutar por um anel".

Eu percebo o que tenho a perder e, para nós, como sociedade, o que temos a perder. É basicamente ser mais responsável, mais inteligente e ficar longe de todas as decisões ruins", finalizou.