Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Cuiabá x Fortaleza: descubra onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Cuiabá x Fortaleza entram em campo precisando muito da vitória para deixar a zona de rebaixamento da competição, sendo que os visitantes estão piores

Redação Publicado em 31/07/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá x Fortaleza entram em campo pelo Brasileirão - AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr/GettyImages
Cuiabá x Fortaleza entram em campo pelo Brasileirão - AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr/GettyImages

Cuiabá x Fortaleza entram em campo neste domingo, 31, às 18h (horário de Brasília), em partida válida pela 20ª rodada do returno do Brasileirão. Ambas as equipes estão vivendo momentos complicados na competição nacional, ocupando as posições mais baixas da tabela de classificação, e precisando muito da vitória para deixar a má fase para trás.

No caso do Cuiabá, a equipe foi mandada para zona de rebaixamento do Brasileirão depois de ter caído de rendimento na reta final do primeiro turno. Para se ter uma ideia, nas últimas três rodadas da primeira metade da competição, o time somou apenas um ponto, no empate em casa por 1 a 1 com o Atlético-MG pela 18ª rodada.

Já nos compromissos diante do Palmeiras, em São Paulo, e contra o Coritiba, na capital Paranaense, o time acabou sendo derrotado por 1 a 0. Essa fase ruim fez com que o Cuiabá não saísse dos 20 pontos somados, sendo cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas, caindo para décima sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Dessa forma, o time é o primeiro colocado na zona de rebaixamento, tendo começado o segundo turno com a desvantagem de um ponto com relação ao Avaí, primeiro time fora do Z4. Já atuando como mandante, a equipe se saiu um pouco melhor, sendo que dos 27 pontos que disputou, ganhou 11, sendo duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Cuiabá x Fortaleza se enfrentam no returno do Brasileirão
Cuiabá x Fortaleza se enfrentam no returno do Brasileirão (Crédito: AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr)

Já a situação do Fortaleza é bem mais complicada. Em seu último compromisso, o Tricolor do Pici ficou apenas no empate sem gols diante do Santos na sua última partida do primeiro turno do Brasileirão 2022. Dessa forma, ficou somente com 15 pontos somados, sendo três vitórias, seis empates e dez derrotas, caindo para vigésima, e última, posição na tabela.

Assim, para conseguir chegar até os 45 pontos, que é considerado como margem mínima para o time ter segurança e evitar o rebaixamento, o Fortaleza terá que fazer no segundo turno o dobro de pontos que teve no primeiro. Para se ter uma ideia, é necessário somar a mesma pontuação que Flamengo e Internacional tiveram na competição.

Onde Assistir?

Cuiabá x Fortaleza será transmitido através da TV fechada, pelo sistema por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real conforme o andamento da partida.