Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Cuiabá esquece eliminação e vence River Plate-URU na Sul-Americana

Já sem chances de classificação, Cuiabá entrou em campo apenas para cumprir tabela e obteve grande resultado mesmo atuando longe de seus domínios

Redação Publicado em 18/05/2022, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá ainda tem mais um desafio na Sul-Americana - AssCom Dourado / Flickr
Cuiabá ainda tem mais um desafio na Sul-Americana - AssCom Dourado / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 18, o Cuiabá entrou em ação para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana e visitou o modesto River Plate- URU. Já eliminado da competição, o clube brasileiro pisou no gramado sem grandes objetivos, mas conseguiu um ótimo resultado ao vencer o rival pelo placar de 2 a 1.

CUIABÁ EM CAMPO!

Desde os lances iniciais do primeiro tempo, o Cuiabá tomou conta da posse de bola e passou a tentar algumas finalizações. No entanto, a pontaria dos atacantes pareceu estar descalibrada em mais um desafio na temporada. Do outro lado, o time uruguaio se defendeu bem e apostou todas as fichas em ataques rápidos e que pegassem a defesa rival desprotegida.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais tentativas de chutes contra a meta rival, o Cuiabá demonstrou muita efetividade no campo de ataque ao balançar as redes no final da etapa inicial. Aos 43 minutos, André Luís recebeu bom passe de Osorio e colocou no fundo do barbante. 1 a 0. Vale destacar que o chute do atacante foi o primeiro que foi na direção do gol. Intervalo!

Já na segunda etapa, o River Plate-URU passou a controlar mais as ações e equilibrou a posse de bola ao longo do confronto. Contudo, o ímpeto ofensivo dos donos da casa sequer incomodou o Dourado, que diminuiu o ritmo para segurar o resultado, mas não teve muito trabalho durante a primeira metade do segundo tempo.

Cuiabá em ação na Sul-Americana
Cuiabá venceu na quinta rodada da competição (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

Já de olho na reta final, o Cuiabá quase se deu bem. Aos 23 minutos, André Luís apareceu novamente, mas chutou direto na trave. Aos 30, Gustavo Nescau até balançou as redes, mas teve o gol anulado. Após as chances criadas, o time brasileiro ampliou. Aos 45, André Luís brilhou mais uma vez. 2 a 0. Já aos 49, Clar descontou. 2 a 1. Fim de papo!