Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Cuiabá domina Botafogo e chega à segunda vitória seguida no Brasileiro

O Cuiabá enfrentou o Botafogo em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição

Redação Publicado em 10/07/2022, às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo visitou o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão - Crédito: Flickr - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo visitou o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão - Crédito: Flickr - Vitor Silva/Botafogo

Na noite deste domingo, 10, Cuiabá e Botafogo se enfrentaram em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando fugir da zona de rebaixamento, os donos da casa buscaram a vitória a todo o custo. Por outro lado, o Glorioso tinha a chance de se aproximar do G4 e foi a campo para lutar pela vitória.

Depois da vitória sobre o Avaí por 2 a 1 jogando fora de casa, o Cuiabá tentou aproveitar o embalo para chegar ao segundo triunfo consecutivo na competição. Do outro lado, o Botafogo também chegou para a partida após um resultado positivo longe de seus domínios, quando bateu o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid por 1 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Jogando dentro de casa, o Cuiabá tomou conta das principais ações do jogo na primeira etapa. Pressionando o adversário, o Dourado chegou a acumular 60% de posse de bola até que, aos 21 minutos, chegou ao gol. Aproveitando rebote após finalização de Uendel, Alesson só teve o trabalho para empurrar para o fundo do gol e abrir o placar.

Após o gol, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas souberam levar perigo ao Botafogo mesmo tendo menos a bola em seus domínios. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo dos donos da casa, o Glorioso só finalizou duas vezes e praticamente não fez com que Walter, goleiro do Dourado, trabalhasse.

Alesson marcou para o Cuiabá
Alesson marcou o gol que colocou o Cuiabá na frente contra o Botafogo - Crédito: Flickr (AssCom Dourado / Cuiabá)

No segundo tempo, os donos da casa focaram em aproveitar o desespero do Botafogo para ampliar a vantagem. Mesmo chegando algumas vezes, o Dourado não apresentou tanto perigo. Por outro lado, o Glorioso não demonstrou ter repertório para buscar o empate e viu a situação se complicar ainda mais com as expulsões de Hugo e de Daniel Borges aos 27 e 47 minutos, respectivamente.

Aproveitando vantagem numérica, André Luis entrou pela defesa alvinegra e sacramentou a o triunfo. Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 19 pontos, deixou a zona de rebaixamento e chegou à 14ª colocação na tabela. Por outro lado, o Botafogo não pontuou e se manteve estagnado na 10ª posição com seus 21 pontos e ainda pode ser alcançado pelo América-MG, que enfrenta o Internacional nesta segunda-feira, 11.