Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Alef Manga marca, Coritiba bate Cuiabá e sai do Z-4 do Brasileirão

Jogando dentro de casa, Coritiba entrou em campo bastante pressionado para buscar a vitória, mas superou as cobranças e garantiu os três pontos

Redação Publicado em 25/07/2022, às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba se deu bem na rodada do Campeonato Brasileiro - AssCom Dourado / Flickr
Coritiba se deu bem na rodada do Campeonato Brasileiro - AssCom Dourado / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 25, o Coritiba entrou em campo para disputar a 19ª rodada do Brasileirão e recebeu o Cuiabá, que também chegou para a partida bastante pressionado. Com as duas equipes na parte de baixo da tabela, o jogo foi muito tenso, mas terminou com o triunfo do Coxa Branca, que venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.

CORITIBA EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o time da casa já apertou o ritmo e por pouco não abriu o marcador. Aos seis minutos, Alef Manga recebeu passe de Régis e finalizou para ótima interveneção do lateral Igor Cariús. Já aos 20, o Cuiabá tentou dar a resposta após chute de Valdivia, mas o meia errou a pontaria e isolou a finalização. Que isso, meu filho?!

Ainda com ritmo mais forte, o Coritiba encontrou dificuldades para furar a marcação do clube visitante, mas teve sucesso já na reta final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Igor Paixão desviou cruzamento de Matheus Alexandre e deixou na boa para Alef Manga, que chutou firme e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Cuiabá voltou com mais ímpeto ofensivo do vestiário e começou a criar chances de gol. Aos quatro minutos, Igor Cariús tentou empatar, mas chutou para fora. Aos nove, Pepê recebeu bom passe de Rodriguinho e finalizou. No entanto, a bola saiu sem direção e não levou perigo à meta do Coxa Branca, que seguiu esperando o contra-ataque.

Coritiba em ação
Coritiba se deu bem na rodada (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

Com a vantagem no marcador, o Coritiba conseguiu segurar as principais ações do Dourado, que mostrou enormes dificuldades para chegar com perigo na área adversária. Aos 42 minutos, Igor Cariús chutou forte para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar. Já aos 43, Thonny Anderson foi expulso depois do segundo amarelo. 1 a 0. Fim de papo! Triunfo do Coxa!