Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com Vinicius Jr, Real Madrid decide vaga contra Bilbao na Copa do Rei

Nesta quinta-feira, 3, às 17h30, fora de casa, o Real Madrid vai contar com Vinicius Jr para encarar o Athletic Bilbao na Copa do Rei; veja detalhes!

Redação Publicado em 02/02/2022, às 13h21 - Atualizado em 03/02/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid irá visitar o Athletic Bilbao na Copa do Rei e Vinicius Jr estará em campo; veja detalhes! - GettyImages/Divulgação
Real Madrid irá visitar o Athletic Bilbao na Copa do Rei e Vinicius Jr estará em campo; veja detalhes! - GettyImages/Divulgação

Nesta quinta-feira, 3, às 17h30, pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid irá visitar o Athletic Bilbao e precisa vencer para avançar na competição. Depois de ficar algumas semanas sem atuar, os merengues voltam a campo para tentar manter a boa fase na temporada e Carlo Ancelotti conta com Vinicius Jr para conseguir a classificação para as semifinais. 

O Real Madrid estava aflito nos últimos dias devido a participação de um dos seus principais atacantes nos jogos da Seleção Brasileira. Vinicius Jr foi titular contra o Equador e também diante do Paraguai, sendo assim, os merengues entraram em contato com Tite e pediram para que o treinador segurasse o atacante para tê-lo em boa forma física diante do Bilbao. 

O técnico da Seleção Brasileira aceitou a sugestão de Carlo Ancelotti e preservou Vinicius Jr de uma boa parte do jogo contra o Paraguai. Além disso, Casemiro também não entrou em campo na última terça-feira, 1, e Rodrygo atuou apenas dez minutos ao longo desse período de convocação. Sendo assim, os brasileiros deverão estar disponíveis para a Copa do Rei. 

O único desfalque confirmado pelo Real Madrid para a decisão contra o Bilbao é Marcelo. No jogo de oitavas de final, quando os merengues tiveram muitas dificuldades contra o Elche, o lateral foi expulso e acabou sendo suspenso. Desta forma, quem vai assumir a posição de titular da lateral esquerda será Ferland Mendy. 

Vinicius Jr em ação
Vinicius Jr participou dos treinamentos desta quarta-feira, 2, e vai reforçar o Real Madrid na Copa do Rei  (Crédito: Lucas Figueiredo)

Lembrando que o Athletic Bilbao chega com muita moral para as quartas de final. A equipe basca eliminou o Barcelona nas oitavas e promete gerar problemas para o Real Madrid. Vale destacar, que a classificação diante dos rivais culés foi definida nas prorrogação, depois que os dois times ficaram num empate no tempo normal. O placar final foi de 3 a 2. 

SAIBA ONDE ASSISTIR ATHLETIC BILBAO X REAL MADRID NA COPA DO REI!

A bola rola para a partida entre Athletic Bilbao e Real Madrid nesta quinta-feira, 3, pela Copa do Rei, às 17h30 (Horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do canal "ESPN". A plataforma de streaming "Star+" também irá dar todos os detalhes do confronto. Após o apito final, o SportBuzz vai trazer a repercussão deste grande jogo. 

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinicius Jr, Asensio (Bale) e Rodrygo (Hazard);

Athletic Bilbao: Agirrezabala; De Marcos, Vivian, Iñigo Martínez e Yuri Bershishe; Nico Williams, Dani Garcia, Mikel Vesga e Muniain; Iñaki Williams (Sancet) e Raúl García.