Darlan comemora vaga nas Olimpíadas - Getty Images
NAS OLIMPÍADAS!

Vôlei: Darlan comenta disputa com irmão: "Manda ele tomar cuidado"

Destaque do Brasil no Pré-Olímpico, o jovem oposto Darlan comentou momento em quadra e disputa pela titularidade com seu irmão, Alan, que recebeu recado

Pedro Moralez Publicado em 09/10/2023, às 10h17

O maior destaque da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, no Pré-Olímpico, também foi o último confirmado na disputa da competição. Alguns dias antes do início das partidas, Felipe Roque pediu dispensa da equipe e deu lugar a Darlan, que aos 21 anos comentou o momento e a disputa por uma vaga na equipe com seu irmão, Alan.

Apesar de ter começado no banco de reservas, o oposto garante que o fato de ter sido seu irmão no lugar amenizou o assunto, mas garantiu que quer a vaga: "Vou sim (brigar pela titularidade). Se não for titular, paciência. Meu irmão é meu ídolo, ficarei feliz se ele estiver ali, e ele também se for eu. Mas manda ele tomar cuidado senão vou tomar o lugar dele (risos)", contou.

DARLAN, VOCÊ É INCRÍVEEEEEEL! 😎

🎥 @tvglobo pic.twitter.com/5doW6F8jHf

— Time Brasil (@timebrasil) October 1, 2023

Além de ter falado sobre a relação da família na Seleção Brasileira, Darlan também comentou a vaga nas Olimpíadas de 2024, que acontecerá em Paris. A equipe garantiu classificação após vencer a Itália no pré-olímpico, e o jogador afirmou que demonstrava confiança no time desde o início.

"Nós, do time, esperávamos (a vaga), só pela postura que entramos hoje, não desistimos em nenhum momento. Voltamos com tudo no quarto set e foi isso tudo que vocês viram. Aqui é Brasil. Conseguimos, não 100% ainda, porque ainda falta. Mas foi um passo à frente. Vamos com tudo agora, focar, porque ano que vem é tudo nosso", completou.

Darlan em ação no Pré-Olímpico / Créditos: Getty Images

 

Além de ter sido o principal destaque do Brasil no torneio, também foi eleito o craque da competição, em prêmio dado por meio de uma votação popular. Darlan foi um dos mais procurados pela torcida brasileira, que lotou o ginásio do Maracanãzinho em todos os jogos do pré-olímpico.


 

Vôlei Paris 2024 Olimpíadas de 2024 Darlan Seleção Brasileira

Leia também

Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu