Técnico da Itália deu aquela alfinetada no Brasil - Getty Images
PRÉ-OLÍMPICO!

Técnico da Itália provoca Brasil antes de jogo decisivo: "Minhas..."

Na manhã deste domingo, 08, Brasil e Itália entram em quadra para buscar a vitória e uma vaga direta às Olimpíadas de Paris-24

Guilherme Assumpção Publicado em 07/10/2023, às 19h00 - Atualizado em 10/10/2023, às 12h06

O duelo Brasil x Itália marcou a sétima e última rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino. As seleções se enfrentaram neste domingo, 08, às 10h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira vinha de vitória contra o Irã, o que deixou o time vivo na busca pelas duas vagas olímpicas disponíveis na competição.

O Brasil entrou em quadra e disputou jogo decisivo contra a Itália no Pré-Olímpico de Vôlei. Em partida valendo vaga nas Olimpíadas de Paris-24, as equipes fizeram duelo muito equilibrado e cheio de emoção. Mas quem levou a melhor foi a Seleção Brasileira, que venceu por três sets a dois e se garantiu nos Jogos Olímpicos.

 

Apesar do momento de euforia, o técnico Renan Dal Zotto surpreendeu a todos e anunciou seu pedido de demissão logo após a partida. Em entrevista ao "Sportv", o comandante explicou a decisão e revelou que vai focar em sua família. Segundo ele, os jogadores entraram em quadra sem saber da saída inesperada dele do comando técnico.

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vidas", explicou.

Diante da importância da partida, toda e qualquer declaração pode fazer a diferença. E foi o que pensou Ferdinando De Giorgi, técnico da Itália. Em terceiro lugar na tabela do Pré-Olímpico, a seleção europeia precisava vencer o Brasil para se garantir nas Olimpíadas. Ao falar sobre o jogo, o comandante italiano deu aquela provocada nos brasileiros ao lembrar do passado.

Minhas lembranças do Rio são muito boas (risos). Nos anos 1990, aqui no Maracanãzinho, iniciou-se uma história importante no vôlei italiano. Me lembro bem da semifinal, um 3 a 2 incrível contra o Brasil", provocou Giorgi.

"São tantos jogadores bons... Eu treinei o Bruninho quando ele jogou no Civitanova, é um jogador fantástico. Lucão, Lucarelli, Flávio... Esses a gente conhece melhor porque jogaram na Itália. Mas todos são fantásticos, é uma seleção muito forte", disse o técnico da Itália.


 

Vôlei Brasil Pré-Olímpico Itália Brasil x Itália Pré-Olímpico de Vôlei

Leia também

Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu